"#broncadequê?", 4 e 5 junho UNIP - com Karina Ramil, Darlan Cunha e elenco

Clara (Karina Ramil) que é estudante de psicologia e de uma família abastada da zona sul carioca é muita amiga de Nick (Lorena Comparato), apelido de Nicole. Filha de pais hippies, Nick é uma jovem super-responsável que toma conta de si própria e dos pais. Ambas são amigas de Lupi (Darlan Cunha), um cara meio desligado que é um gênio incompreendido da informática e de Jorge (Theo Nogueira) que largou a faculdade de Belas Artes para se formar em publicidade. Os quatro amigos inseparáveis conhecem Guilherme (Pedro Baião) em uma passeata pela “Liberdade Down”, convocada através da internet por um anônimo com o apelido “Célula 47”. A passeata é um “mico”, no dia e hora marcados ninguém aparece, ou melhor, aparecem apenas Clara, Nick, Lupi, Jorge e Guilherme que descobrimos ser o próprio “célula 47”. Desse encontro nasce uma relação de amizade e companheirismo entre os cinco jovens. Da manifestação “Liberdade Down” liderada por Guilherme, que protesta de forma artística, os cinco jovens partem para uma aventura na noite carioca, com direito a balada, romance, serenata e muita diversão.

Ao apresentar uma comédia muito bem humorada que coloca em cena um personagem com síndrome de down, queremos propor um diálogo a respeito dos preconceitos e das diferenças. O que pode acontecer com um grupo de quatro amigos que se aventuram numa noite em companhia de um jovem com síndrome de down em busca de sua liberdade? O espetáculo narra esse divertido e tocante encontro e coloca em questão os preconceitos, dificuldades e sonhos daqueles que são considerados especiais.

Como lidar com as diferenças? Como transformar o pensamento ignorante que determina que o sujeito que nasce diferente da maioria é inferior ou aberrante? Quais os meios para interromper a exclusão em que vivem alguns indivíduos rotulados como diferentes? A montagem aborda algumas dessas questões de forma delicada, sensível e muito bem humorada. Fugindo das soluções mágicas ou lições moralistas, desejamos que o espectador saia do teatro e possa levar para o seu cotidiano um olhar renovado sobre o assunto.


FICHA TÉCNICA
Texto Rogério Blat
Direção Ernesto Piccolo
Com: Karina Ramil ׀ Lorena Comparato ׀ Pedro Baião ׀ Darlan Cunha ׀ Theo Nogueira
Direção de Movimento Marcia Rubin
Cenário Clívia Cohen
Figurinos Maria Estephania
Trilha musical Rodrigo Penna
Iluminação Luis Paulo Nenen
Preparação vocal Rose Gonçalves
Designer gráfico Ana Luiza Mello e Rodrigo Barja
Fotos Nana Moraes e Camilla Maia 
Assistente de Direção João Maia
Direção de Produção Dadá Maia
Captação de patrocínio ON TIME Leila Garcia e Jorge Abreu
Realização Expressão Piccolo Produções
Patrocínio Grupo Bradesco Seguros ׀ Cateno & Ministério da Cultura – Lei Rouanet ׀ apoio TV Globo
Produção Local (DF) Maré Cheia – Milca Luna

Assessoria de imprensa Local (DF) – Âncora Comunicação
Carla Spegiorin – carla@ancoracom.com.br TEL – (61) 8114-0537
Antônio Filho – antonio@ancoracom.com.br


SERVIÇO:

#broncadequê?
DATA: 04 e 05 de junho de 2016.
LOCAL: Teatro Unip
ENDEREÇO: Conjunto B - SGAS Quadra 913, s/nº - Asa Sul
TELEFONE/TEATRO(61) 2192-7080.
HORÁRIO:  sábado (04), às 19h, e domingo (05), às 19h
DURAÇÃO: 60 minutos
INGRESSOS: R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
PONTOS DE VENDA: Central de Ingressos no Brasília Shopping/ SCN Quadra 5 -Bloco A, 2º Subsolo - Brasília Shopping. Aberto de Segunda a Sábado das 10h às 22h e de Domingos e Feriados das 14h às 20h.
Desconto de 30% para compra de até 02 (dois) ingressos (inteira) para Clientes Bradesco.
CAPACIDADE: 500 lugares
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos
INFORMAÇÕES/PRODUÇÃO: (61) 8172-1960


==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário