RODRIGO BEZERRA e ALLEN PONTES NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Allen e Rodrigo se reuniram despretensiosamente para tocar e assim o disco aconteceu. A sensação era que o álbum já existia e que eles foram só um canal para a materialização do som, por isso o título "Naturalmente".

Rodrigo já pensava em fazer um disco de violão/guitarra e bateria, mas de uma maneira diferente.

Nos anos 60, o grande símbolo do violão Brasileiro, Baden Powell, teve um disco lançado pela gravadora Odeon que já continha essa formação. Na verdade a ideia é a mesma, mas são outros tempos. Nessa época, a bateria simbolizava a fusão proposta pelo jazz (já que se trata de um conjunto de tambores de percussão e pratos, tocados simultaneamente, e que caminhou junto ao surgimento do jazz), com o violão de nylon, instrumento de tradição no Brasil.

Rodrigo Bezerra, vem da mesma tradição de Garoto, passa por Luiz Bonfá e Baden, e segue por Toninho Horta, Hélio Delmiro e Lula Galvão. É o violão brasileiro que flerta com a guitarra do jazz americano, com o improviso.

O jazz é diferente hoje. Não é mais swing somente, passa por expressões mais abstratas e incorporou elementos da música de várias partes do mundo. Se espalhou e se miscigenou. Assim também a bateria. E Allen Pontes é um baterista capacitado para tocar em vários contextos, por conhecer e mesclar vários estilos, tendo trabalhado com grandes nomes da MPB e da musica instrumental!

Essa mesma mistura, violão e bateria, hoje resulta muito diferente. Em “Naturalmente”, o violão não conduz constantemente, nem a bateria. São melodias e harmonias que, ambientadas pela bateria, buscam a criação de uma atmosfera, um lugar sonoro, onde as palavras não conseguem expressar os sentimentos, só a música.

As apresentações acontecem dias 20, 21 e 22 de Abril de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Carol Barboza

0 comments:

Postar um comentário