Invencibilidade mantida no Ceará

Em partida decidida somente no minuto final, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu o Basquete Cearense por 85 a 81. Os principais nomes da equipe brasiliense foram o ala-armador Jefferson Campos e o ala-pivô Guilherme Giovannoni, ambos com 17 pontos. O destaques cearenses foram os alas Marcus Toledo e Rashaun com 19 e 18 pontos, respectivamente.

No primeiro tempo de jogo, um quarto foi dominado por cada time. Na primeira parcial, liderados por Giovannoni (10 pontos no período), os brasilienses tiveram um alto aproveitamento nos arremessos de quadra e contaram com 7 erros dos donos da casa para abrir 12 pontos de vantagem (29 a 17).

No segundo quarto, a história se inverteu. A defesa do Basquete Cearense sufocou o ataque candango, que anotou apenas 10 pontos no período. Com atuação inspirada de Audrei na parte ofensiva (11 tentos na parcial), os nordestinos dominaram as ações e terminaram o primeiro tempo vencendo por 42 a 39.

Na volta dos vestiários, os sistemas defensivos das duas equipes predominaram sobre os ataques. Mesmo com incríveis 7 erros no terceiro quarto, o esquadrão da capital federal venceu por 20 a 16 e entrou no último período com a vantagem mínima de 59 a 58.

A derradeira parcial da partida foi eletrizante. Liderados por Jefferson e Cipolini, os comandados de José Carlos Vidal chegaram a abrir uma diferença de 7 pontos a menos de dois minutos do fim do jogo (83 a 76). No entanto, após pedido de tempo do técnico Alberto Bial, os donos da casa anotaram 5 tentos seguidos e cortaram a vantagem brasiliense (83 a 81). Na última posse de bola, o ala Duda Machado teve a chance de virar o jogo para o Basquete Cearense mas errou o arremesso de três pontos. Em seguida, Giovannoni sofreu falta, converteu dois lances livres e deu números finais ao confronto.

O técnico José Carlos Vidal avaliou o desempenho do time candango no jogo. “Sabíamos que ia ser uma partida difícil. Eles jogaram muito tempo com cinco jogadores abertos e dificultaram nosso sistema defensivo, principalmente no segundo quarto. O calor aqui em Fortaleza é muito forte, por isso tentei promover um revezamento maior entre os jogadores. Conseguimos abrir uma boa vantagem no último período e mantivemos a calma no final para conseguir mais uma vitória importante”, afirmou.

O próximo compromisso do “Time de Lobos” na competição é nesta quinta-feira (19), às 21h, contra o Universo/Vitória em Salvador (BA).

==> Foto: LC Moreira / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário