Em jogo apertado, o Dentil/Praia Clube vence o Terracap/Brasília Vôlei

Em Uberlândia (MG), o Terracap/Brasília Vôlei não conseguiu parar as donas da casa e perdeu para o Dentil/Praia Clube, em jogo válido pela segunda rodada da Superliga Feminina, por 3 sets a 1. As parciais foram 25x18, 27x25, 24x26 e 25x21. Com o resultado, o Terracap/Brasília Vôlei mantem os três pontos, já o time mineiro foi a seis.

O time de Brasília entrou em quadra com Macrís (levantadora), Paula Pequeno e Amanda (ponteiras); Sara Dias (oposta); Roberta e Natália (centrais) e Sassá de líbero. O Dentil/Praia Clube, treinado pelo experiente Picinin veio com Alix e Michelle Pavão (ponteiras); Daymí Ramirez (oposta); Walewska e Natasha (centrais), Claudinha (levantadora) e Tássia (líbero).

Com a mesma formação da partida contra o Pinheiros, o Terracap/Brasília Vôlei começou bem, embora o time de Uberlândia acertasse mais os ataques com a cubana Ramirez. Com o apoio da torcida, o Praia melhorou e abriu quatro pontos (12x8). O treinador Manu Arnaut pediu tempo e acertou a equipe, deu certo. Logo o Terracap/Brasília Vôlei diminuiu a vantagem para 13x12. O bom momento do Brasília não durou muito. As praianas reagiram, voltaram a ampliar (21x15) e rapidamente fecharam o set (25x18).

O segundo set começou mais equilibrado com os times trocando pontos (6x6 e 7x7). Macrís distribuía bem as bolas para as atacantes, que aproveitavam, levando o Terracap/Brasília Vôlei à vantagem pela primeira vez na partida (15x16). O jogo seguiu acirrado até o fim do set. Quando um abria um ponto, o outro time empatava (25x25), mas o Dentil/Praia Clube sacava bem e finalizava melhor com a ponteira americana Alix, vencendo por 27x25.

O decisivo set iniciou parecido com o anterior, as equipes novamente trocavam pontos, mas o Praia não queria deixar o jogo escapar. Michelle, Daymí e Alix comandavam os ataques (8x4). O time de Picinin continuava administrando o placar (17x14), mas o Brasília chegou ao empate na reta final por 19x19, posteriormente virando para 21x23 e concluindo em 24x26 num erro de ataque de Michelle Pavão, se mantendo vivo.

Decidido a vencer, o Praia tratou de abrir cinco pontos (16x11) no início. O jogo continuava a favor das mandantes, que não permitiram uma reação do Brasília, terminando o jogo em 3x1 com a última parcial de 25x21.

O técnico Manu Arnaut analisa a partida. “É um adversário muito mais forte que nós, um time montado para ser campeão. Tivemos algumas oportunidades no jogo, não passamos bem hoje e jogamos abaixo do que podemos. Melhoramos em alguns aspectos mas deixamos a desejar em outros. Até viramos bolas no ataque, mas a dificuldade na linha de passe prejudicou um pouco. O Praia está de parabéns, mereceram a vitória e cumpriram o favoritismo”, afirma.

Para a ponteira Amanda, os erros irão diminuir durante o decorrer dos jogos. “O jogo foi duro, contra uma equipe muito forte, pode ser visto pelas parciais muito justas. Ainda precisamos diminuir o número de erros, mas isso vai melhorando ao longo do campeonato. Essa foi nossa terceira partida e sexta temos mais uma batalha pela frente. Agora é treinar, nos recuperar fisicamente e pensar totalmente no Camponesa/Minas”, conclui.

A próxima partida do Terracap/Brasília Vôlei será diante do Camponesa/Minas, sexta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

==> Foto: Ponto Marketing Esportivo

0 comments:

Postar um comentário