Editora Edda estreia no mercado com ‘Biosfera Poética’

Originada pela união dos amigos designers e quadrinistas Paulo Lisboa e Douglas Nogueira, a Edda, sigla para Editora das Artes, acaba de entrar no mercado com o lançamento do livro Biosfera Poética.

A produção inaugural reúne artes visuais e poesia e conta com a participação de 11 artistas brasileiros que ilustram 11 poemas distintos de autoria de Paulo Lisboa que tratam de temas como amor, sonhos, desejo e inquietação.

A Edda vai lançar Biosfera Poética no Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e no Anime Artes, em Sorocaba, São Paulo, que acontecem em novembro.

De acordo com os diretores, a inspiração para o nome da editora surgiu da palavra edas, que nomeia o conjunto de textos em versos encontrados na Islândia que permitiram iniciar o estudo das histórias referentes aos personagens da mitologia dos povos nórdicos.

Sobre os diretores - Paulo Lisboa é designer desde 1998. Passou a atuar com quadrinhos no ano de 2008, nas publicações de The Walking Dead, Spawn, Invencível, X-O Manowar, Universo Valiant, Zoo, Os Carcereiros, Concreto, entre outros. Sua ligação com a poesia existe desde os tempos de escola e após a publicação de “Invejo tua sombra” e “Poema de vários lados lidos” na obra Revelações Brasileiras, de 1998, não parou mais de escrever.

Douglas Nogueira é ilustrador, quadrinista e designer gráfico. Já atuou no mercado editorial e publicitário na área de design e ilustração. É o idealizador do projeto Ilustradoria, encontro entre profissionais ligados ao mercado de ilustração que tem como objetivo estimular a livre criação e a troca de ideias.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário