Brasília vence time Argentino e termina invicto a fase semifinal da Liga Sul-Americana

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília derrotou o Quilmes de Mar del Plata (ARG) por 73 a 69 e fechou a participação na fase semifinal da Liga Sul-Americana com três vitórias em três jogos.

No time candango, três jogadores anotaram 15 pontos no confronto: o experiente ala-pivô Guilherme Giovannoni (que ainda pegou 7 rebotes) e os armadores Jefferson Campos e Deryk Ramos. O destaque do Quilmes foi o ala norte-americano Walter Baxley, que também marcou 15 tentos.

O Quilmes começou melhor o jogo. Liderados por Tayavek Gallizzi, autor de 10 pontos no primeiro quarto, os argentinos atacaram com consistência e venceram a parcial por 22 a 19. No segundo período, a equipe brasiliense melhorou defensivamente e contou com boa atuação ofensiva de Giovannoni para empatar a partida (36 a 36) ao final do primeiro tempo.

O início do segundo tempo pertenceu ao “Time de Lobos”, que rapidamente anotou uma corrida de 8 a 2 e conseguiu 6 pontos de vantagem (44 a 38). No entanto, a partir da metade do terceiro período a equipe argentina defendeu melhor, virou o jogo e foi para a parcial final vencendo por 62 a 57.

O último quarto foi de domínio dos brasilienses. A comissão técnica optou por montar o sistema defensivo em zona e a tática funcionou. O Quilmes anotou apenas 6 pontos no período (todos na linha do lance livre), enquanto o selecionado brasileiro fez 17, se aproveitou dos erros do adversário para pontuar nos contra-ataques e fechou a partida em 73 a 69.

O ala-pivô Guilherme Giovannoni ressaltou a importância do triunfo na projeção do cenário da grande final. “Foi uma vitória importantíssima. Conseguimos sair invictos e agora vamos aguardar as disputas do outro grupo para saber se vamos ter a vantagem de jogar dois dos três jogos finais em casa”, afirmou. 

Os dois compromissos seguintes do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na temporada são fora de casa pelo NBB 8. Na próxima terça-feira (17), às 20h30, o time da capital federal enfrenta o Basquete Cearense, em Fortaleza (CE). Dois dias depois, a equipe joga em Salvador (BA), às 21h, contra o Universo/Vitória.

A Liga Sul-Americana será decidida em série de melhor de três jogos. As partidas serão realizadas nos dias 2, 8 e 10 de dezembro.

==> Foto: Marcelo Figueras / FIBA Américas

0 comments:

Postar um comentário