Terracap/Brasília Vôlei esboça reação, mas perde para o Camponesa/Minas

No Ginásio do SESI, o Terracap/Brasília Vôlei realizou na noite desta sexta-feira (23) o segundo, da série de três amistosos, contra o Camponesa/Minas. A equipe comandada por Manu Arnaut perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 21×25; 22×25; 25x19 e 20x25.

A equipe candanga entrou em quadra com Roberta, Macrís, Natália, Domingas, Kasiele, Sara e Sassá (libero). Já o Camponesa/Minas veio com as titulares: Naiane, Samara, Carol Gattaz, Valquíria, Carla, Mari Paraíba, Leia (libero).

Em um primeiro set disputado ponto a ponto, a nota negativa ficou por conta da lesão da Sassá.  A líbero do Terracap/Brasília Vôlei sofreu uma pancada no ombro e saiu direto para o hospital, a jogadora passa bem. A parcial ficou 21x25.

No segundo set, as brasilienses começaram melhor no ataque, chegando a abrir 6 x 3, mas depois do primeiro tempo técnico, o time mineiro virou e fechou o placar em 22x25.

No terceiro set, o time de Brasília começou perdendo, mas depois, com a entrada da oposta Bárbara, virou o set (15 x 14) e fechou em 25 x 19, empolgando a torcida presente. Já no set decisivo, a troca de pontos seguiu, mas o Minas embalou e finalizou em 20x25.

A ponteira Domingas, maior pontuadora com 17 acertos, fez uma avaliação do desempenho do time. “Hoje foi um amistoso bastante válido, contra uma grande equipe que nos pressionou durante todo o jogo. Isso foi bom pois nos fez perceber os erros e, consequentemente, o que precisamos melhorar antes da estreia”, conclui.

Para o técnico Manu Arnaut, o amistoso foi bastante válido, porém ainda há alguns detalhes para acertar antes da estreia na Superliga. “Diferentemente da partida de ontem, hoje tivemos mais erros relativos, ou seja, marcamos mal, os saques não entraram e no bloqueio não fomos tão bem como ontem”, afirma.
O último compromisso entre as equipes será neste sábado (24), às 11h, fechado para o público e à imprensa.

==> Foto: Cristiano Eduardo / Ponto Marketing Esportivo

0 comments:

Postar um comentário