Mostra de Curtas do Teatro Brasília Shopping exibe novos trabalhos de cineastas da capital

Brasília, outubro de 2015 – O trabalho de cineastas brasileiros ganha a tela do Teatro Brasília Shopping todas as quartas-feiras com a Mostra de Curtas. O projeto já ultrapassou a marca de 500 filmes exibidos ao longo dos últimos três anos, garantindo um programa imperdível e com entrada franca para o meio de semana do brasiliense. A Mostra de Curtas tem a curadoria do dramaturgo Maurício Witczak e da atriz Wol Nunnes. Os filmes são exibidos a partir das 20h.

Para outubro, a dupla de curadores selecionou novas produções de cineastas de Brasília. Entre elas, quatro curtas de André Amaro. “As narrativas imagéticas e experimentais de Amaro, que trouxe na bagagem trabalhos realizados no período em que estudou cinema na Espanha, estreiam na seleção da Mostra deste mês”, adianta Wol.

PROGRAMAÇÃO (REMANESCENTE) DE OUTUBRO:


14 DE OUTUBRO
Não deu tempo, de Tibico Brasil. Documentário sobre José Albano.  10 min. 2000.
 
O tiro, de João Inácio. Era para ser apenas mais uma noite na vida de Haroldo Nobre, mas algo acontece em seu coração quando o som de um tiro interrompe uma reticente poesia que deixa uma pergunta no ar: A quem pertence a vida? 18min. 2015.

Travelling, de André Amaro. Um homem comemora seu cinquentenário numa viagem à cidade holandesa por meio de uma câmera em travelling, daí o título do filme que remete igualmente ao ato de viajar. Paisagens urbanas servem de fundo a uma reflexão existencialista. 11 min. 2015.
João Brandão adere ao punk, de Ramiro Grossero. Do conto homônimo de Carlos Drummond de Andrade, João Brandão, estudioso de fenômenos sociais, dedica-se no momento a pesquisa do punk. 15 min. 2015.

21 DE OUTUBRO
O caso libras, de Melise Maia. Um casal de surdos discute dentro de um ônibus pela linguagem de sinais. Apesar de estarem rodeados de pessoas, ninguém sabe ao certo porque o casal discute tanto.  15 min. 2011.
Vida Maria, de Marcio Ramos. Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos e envelhece. 9 min. 2006.

Escuro do medo, de João Gabriel Caffarelli.  As noites de Eduardo não estão fazendo bem pra sua saúde. Devido ao medo do escuro sua mulher insiste em dormir com a luz acesa. 17 min. 2015.

Cinzas, de André Amaro. Pai e filha seguem viagem para as montanhas da cidade catalã com uma missão familiar. O silêncio e as brumas de inverno se encadeiam em fusões sucessivas de imagens numa narrativa visual valorizada pela bela fotografia a cargo do diretor. 14 min. 2014.

28 DE OUTUBRO
Closet, de Thiago Lopes. Não é mais uma briga de casal. São os valores da sociedade happy end que estão em questão. 10 min.  2014.

Selvagem, de André Amaro. Documentário sobre o primeiro festival de artes cênicas (Salvaje), ocorrido no bairro de San Cristóbal, ao sul de Madrid. Revela um curioso jogo entre áudio e imagem, sobrepondo a narração em off das obras teatrais às tomadas realizadas no bairro. 22 min.  2015.

O Radialista, de Nilton Pedra. Radialista que conta com incrível audiência é pressionado pelas autoridades a omitir determinadas informações sobre corrupção no governo. 7 min.  2014.

O melhor fotógrafo do mundo, de Faustón da Silva. A história de um simples horticultor que não conseguiu realizar o sonho de ser fotógrafo. A escassez de dinheiro o impediu de comprar uma máquina fotográfica, mas não retirou dele o sonho de enxergar o mundo com outros olhos e compartilhá-lo com o filho. 25 min.  2015.

Serviço:

Mostra de Curtas
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: Quartas-feiras, 7, 14, 21 e 28 de OUTUBRO às 20h
Entrada Franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário