Green Move Festival 2015, dias 9 e 10 de outubro

Mais do que nunca, percebe-se uma consciência sustentável. Ainda retraída, mas atenta. A economia de água, o cuidado com reflorestamento, o aquecimento global, entre outros, tornaram-se assuntos cotidianos. Muito em virtude da atual crise hídrica ou das ressalvas em relação ao Código Florestal vigente, por exemplo, que não nos permitem evitar a pauta. Pela quarta vez, o Green Move Festival aparece para endossar e promover o debate em torno da sustentabilidade.

Nando Reis, Jota Quest e Titãs, artistas que já movimentaram edições anteriores, retornam à capital federal como atrações principais do maior evento de entretenimento de Brasília voltado para as questões climáticas. Sempre gratuito. Sempre democrático. Pela primeira vez, a iniciativa recebe a presença da Orquestra Sinfônica de Brasília que se alinha aos demais artistas.

No decorrer de dois dias, uma série de ações de conscientização convidam o público a tomar à frente de iniciativas capazes de promover mudanças no cotidiano e em nossas posturas diante do patrimônio natural, que ainda padece. Os voluntários que se envolverem diretamente com as atividades desenvolvidas, mais uma vez, terão acesso à área consciente dos shows, que os colocam ainda mais próximos dos representantes do pop rock nacional que aparecem para encerrar o festival.

O legado do evento, produzido pela U.Piano e apresentado pelo Banco do Brasil e Ministério da Cultura, soma apresentações memoráveis de Lulu Santos, no ano passado, e da intrépida Rita Lee, que marcou presença na primeira edição. Pelos bastidores, foram centenas de agentes e voluntários envolvidos com caminhadas, pedaladas, recolhimento de objetos degradáveis, plantios de árvores, seminários e intervenções escolares. Diversas atitudes em busca do mesmo objetivo: um futuro natural possível.

De forma a manter essa herança, a edição de 2015 será marcada não somente por conta da programação musical, mas igualmente em virtude das atividades coletivas programadas. Nos dias 9 e 10 de outubro, um cronograma especial que inclui, entre outros, uma oficina de artesanato com materiais recicláveis e uma ecobrinquedoteca. A tradicional Bsb Mix aparece em uma versão Verde e os food trucks invadem a área com diversas opções de alimentação saudável para o público.

Destaque ainda para o Seminário Green, uma novidade da quarta edição, cujo tema principal será a responsabilidade brasileira com o clima global. Nas mesas, personalidades públicas e representantes da sociedade civil dialogam sobre os desafios ambientais a serem superados, como a redução da emissão de carbono ou os atrasos diagnosticados no Código Florestal, mote principal do documentário A lei da água, a ser exibido na ocasião.

Um dos eventos mais queridos do calendário do DF, o Green Move Festival reafirma o compromisso com uma coletividade sustentável, por meio de uma bela dose de verde e de boa música.

Serviço

Ações prévias
Escolas Green – inscrições até 11 de setembro no site
Mutirão Green – 03 de outubro -15h - Plantio no Jardim botânico de BSB
Voluntários Green – inscrições até 23 de setembro no site
Seminário Green – inscrições pelo site da Fundação Pedro Jorge (www.fundacaopedrojoge.org..br) até dia 05 de outubro

Programação 9/10 (sexta)
Seminário GREEN MOVE
Tema: Compromisso Brasileiro com o clima global
Local: Auditório do Museu nacional
Horário: 09h30 às 19h
Encerramento: Projeção do filme “A lei da Água”
Programação do seminário: www.greenmovefestival.com.br

Área de Informação
Das 10h às 21h
 - BSB Verde
  - Praça de alimentação com Food Trucks e DJs
 - Standes: patrocinadores, projetos ambientais, oficinas de sustentabilidade, ecobrinquedoteca

Programação 10/10 (sábado)
Das 10h às 16h
 - Bsb Verde
- Encontro das lideranças indígenas das 10h ás 12h
 - Standes: patrocinadores, projetos ambientais, oficinas de sustentabilidade, ecobrinquedoteca

Esplanada dos Ministérios
Orquestra Sinfônica, às 17h
Nando Reis, às 18h
Jota Quest, às 21h
Titãs, às 23h
 
==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário