FORRÓ DE BRANCO NO CLUBE DO CHORO

"Forró de Branco" é um projeto cultural de responsabilidade social, que utiliza a linguagem do forró para promover uma ação de saúde.
          
Tem como principal objetivo, realizar uma campanha de doação de sangue durante as festas juninas no Distrito Federal, na Paraíba e Pernambuco.
         
 No Clube do Choro de Brasília o “Forró de Branco” contará com as participações dos violonistas Manassés e Luciano Gois, do acordeonista Adelson Viana e a participação especial do contrabaixista Alfredo Paixão. 
          
No Brasil e no exterior, o músico, compositor, instrumentista e produtor Manassés de Sousa é figura conhecida e respeitada no meio musical. Dono de um estilo próprio, ele consegue como ninguém fundir diversos gêneros musicais com elementos da música nordestina, produzindo um tipo de música que soa universal, como bem definiu o jornalista João Máximo.
          
Adelson Viana, natural de Fortaleza, é acordeonista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Vindo de uma família de músicos, teve como primeiro instrumento o acordeom, e como mestre o seu pai José Viana. Passou um longo período tocando em bailes e, posteriormente, começou a trabalhar em estúdios de gravação, shows, jingles e trilhas sonoras.
          
Alfredo Paixão é um dos mais requisitados e respeitados baixistas do mundo. Baixista, compositor e arranjador, é conhecido mundialmente por seu jazz e suas performances ao vivo e nas sessões de gravação.
          
Nascido no Rio de Janeiro começou a estudar música desde a idade de seis anos na "Escola de Música de Brasília". Formado em 1984 em Música (Composição) pela Universidade de Brasília, estudou nos Estados Unidos de 1985 até 1987.
          
Seu currículo expansivo de gravações inclui "Corazon partio" e "El alma al aire", de Alejandro Sanz, sendo que ambos ganharam prêmios Latin Grammy e venderam milhões de cópias no mundo todo, Nina Pastori "Canailla" e Vicente Amigo de "la ciudad de las idéias" (também um ganhadores do Latin Grammy). Alfredo também gravou com Armando Manzanero, Ketama, Pino Daniele, Laura Pausini, para citar apenas alguns. "World Rhythm", "Ogum", "Outra vez", "Fala Baixo", são algumas de suas gravações como solista. "Rodamoinho" disco produzido na Holanda tem como convidado de honra o imenso talento de Jesse Van Ruller na guitarra e "Little Lies" o mais novo trabalho é o CD onde Alfredo mostra sua verdadeira paixão pelo jazz e conta com a maravilhosa presença de Mike Moreno na guitarra, seguramente um dos mais interessantes músicos do momento.
          
No Brasil trabalhou com Reco do Bandolim, Rosa Passos e Cássia Eller.

A apresentação acontece dia 28 de Setembro de 2015 – Segunda-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário