Planaltina Esporte Clube volta após 20 anos

Há cerca 20 anos, o PEC (Planaltina Futebol Clube) se despedia das disputas na capital federal. Nascido em 1963, o time que já revelou grandes nomes do futebol, como o jogador Lúcio, ex-capitão da Seleção Brasileira, retoma as atividades graças ao novo diretor, Lourival Moreira. Determinado, ele pretende chegar à primeira divisão do Brasília até 2017. “A expectativa é grande, por isso vamos trabalhar muito para trazermos a público a volta do Planaltina”, declara.

O primeiro desafio é encontrar patrocinadores, embora o PEC não traga nenhuma dívida, mas como qualquer outro clube, precisa de recursos para se manter. Ainda assim, Moreira acredita estar à frente de outras equipes ativas que enfrentam dificuldades, como a falta de local adequado para treinar. Ele ainda reconhece o potencial do time e lamenta tantos anos de inatividade, uma vez que este possui marca histórica vinda de uma região pioneira.

A fim de recuperar o tempo perdido, o dirigente pretende convocar nomes experientes para compor a diretoria, entre eles os diretores de clubes amadores de Planaltina. “Os donos de times amadores daqui trabalham por amor ao futebol e com certeza vão abraçar essa volta do PEC com muita vontade de nos ajudar”, afirma. Para ele, essas pessoas já conhecem a trajetória e acreditam no potencial que o clube possui.

O anúncio oficial de retorno do clube acontece na próxima terça-feira (31), a partir das 20h, em Planaltina/DF. Na ocasião, será apresentada a agenda com os dias e locais de treinamento. Além do dirigente, marcam presença todos os presidentes dos clubes amadores da região, o ex-presidente do PEC, Ubirajara Azevedo, a administradora de Planaltina, Dinalva Cantallops, a deputada Telma Rufino, o primeiro suplente de deputado, Cláudio Abrantes, os comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; presidente da Ascip, Celio Rodrigues e os diretores e representantes da Universidade de Brasília. 

Serviço:
PEC volta a ativa após 20 anos
Endereço de concentração: Av. Independência Quadra 24 Lote 01 Sala 208, 2º andar
Informações: 9970-5431 – Lourival Moreira

Cerimônia de apresentação da agenda e nova diretoria
Dia e horário: 31/03, às 20h
Local: Loja Maçônica Sete de Setembro VII, ÁreaEspecial,
Ref.: Em frente ao Hospital Regional de Planaltina 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário