Casal de goianos percorre 65 mil quilômetros pelas Américas

Após noves meses, 65 mil quilômetros percorridos e visita a 16 países pelas Américas do Sul, Central e Norte, o casal de aventureiros Amandio Palhares, 46, e Joselle Pinheiro da Costa, 40, retornam a Goiânia neste sábado (7). Eles serão recepcionados por familiares e amigos no Oscar Niemeyer, a partir do meio-dia. 

Amandio e Joselle viajaram, sozinhos, a bordo de uma caminhonete equipada, na Expedição Américas, rumo ao Alasca – ida e volta. Ao longo do trajeto, enfrentaram temperaturas de 46º positivo e 15º negativo. Eles conheceram lugares e paisagens inesquecíveis, como as Cordilheiras dos Andes, o Canal do Panamá, as pirâmides de Tikal (Nicarágua), as cidades de Los Cabos e San Lucas (México), o Grand Canyon (Estados Unidos), o Parque Nacional Yosemite (EUA) e a Aurora Boreal (Alasca).

Fato curioso ocorreu no Alasca, quando encontraram um goiano que mora em Fairbanks há 15 anos. Ele disse para o casal que tinha muita saudade da capital, principalmente de comer pequi. No entanto, Amandio e Joselle tinham pequi em conserva na caminhonete, e matou, pelo menos em parte, a saudade do amigo – comeram arroz com pequi.

Na bagagem, o casal traz pelo menos 12 mil fotos e dezenas de vídeos, feitos com câmera GoPro, que podem ser aproveitadas para televisão em alta resolução.

Evento: Chegada do casal de aventureiros Amandio Palhares e Joselle Pinheiro
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer – saída para Bela Vista, GO-020
Horário: 12 horas

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário