Começa prazo para indicação do Nota Legal

BRASÍLIA (2/1/15) – O período de indicação dos créditos do Programa Nota Legal para abatimento no valor do IPTU ou do IPVA de 2015 começou nesta sexta-feira (2) e segue até 31 de janeiro.

Aproximadamente 885 mil consumidores estão cadastrados no programa e, segundo levantamento da Secretaria de Estado de Fazenda, quase R$ 139 milhões estão disponíveis para dedução nos impostos. O número é superior ao de 2014, quando 773.669 pessoas receberam descontos que somaram cerca de R$ 135 milhões.

Benefícios cumulativos - Além de ganhar desconto no valor total dos impostos por meio do programa, o contribuinte poderá se beneficiar de mais 5% de abatimento se pagar os tributos em cota única.

Adesão - Para fazer a indicação dos créditos, é preciso acessar o portal Nota Legal (www.notalegal.df.gov.br) e fazer login com CPF ou CNPJ e senha. Na tela principal, está disponível o saldo para consulta.

Quem forneceu o CPF ou CNPJ na hora da compra e ainda não participa do programa deve se cadastrar no site antes de fazer a indicação. Estão impossibilitados de participar os contribuintes com débitos junto à Fazenda.

Informações da Secretaria de Fazenda

==> Foto: Lula Lopes / Arquivo

0 comments:

Postar um comentário