HOMENAGEM A ALTAMIRO CARRILHO 90 ANOS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Altamiro Carrilho é seguramente um dos melhores flautistas do mundo.

Nascido a 21 de dezembro de 1924 em Santo Antônio de Pádua, norte do Rio de Janeiro, tocou em mais de 40 países durante toda sua carreira, gravou mais de cem trabalhos entre LP’s, CD’s e vídeo aulas, e tem um documentário sobre sua vida chamado “A Fala da Flauta”, com momentos históricos e curiosidades.

Em maio de 2012 realizou o seu último show, no Clube do Choro de Brasília, acompanhado por flautistas da cidade, incluindo Sergio Morais e pelo grupo Choro Livre, vindo a falecer em 15 de agosto do mesmo ano, na cidade do Rio de Janeiro.

Sérgio Morais, professor de flauta da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello conheceu Altamiro há mais de 10 anos, no Clube do Choro de Brasília, quando lhe foi apresentado por Reco do Bandolim.

Estreitou os laços com o mestre nos últimos três anos de sua vida entre o palco, contatos telefônicos e visitas em seu apartamento em Copacabana. Tal proximidade lhe rendeu elogios de Altamiro como considera-lo “o melhor tocador de piccolo (flautim) do Brasil” e a vontade de que Sergio ficasse com uma de suas flautas, que com orgulho não só guarda, mas a usa em seus shows pelo Brasil como uma forma, acredita, de manter vivo um pouco do seu trabalho.

Em 2012 Sergio apresentou o show “Tributo a Altamiro Carrilho” e em 2013 o show “Altamiro Carrilho – Um Ano de Saudades”, ambos no Clube do Choro, com sucesso de público. Em 2014, para comemorar os 90 anos de Altamiro Carrilho, Sergio preparou um show com alunos da classe de flauta da Escola de Choro. Alunos dedicados que levam a flauta a sério e sabem a importância de se manter viva a memória de mestres como Altamiro Carrilho.

No programa estão músicas de autoria do mestre e alguns sucessos marcantes de sua carreira, como Badinerie, de J. S. Bach, gravado no ábum Clássicos em Choro vol. II.

A apresentação acontece dia 22 de Novembro de 2014 – sabado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Renata Samarco

0 comments:

Postar um comentário