Brasil termina participação no Mundial de boxe feminino com medalha de bronze

O Brasil encerrou a participação no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico Feminino, realizado em Jeju, na Coreia do Sul, com uma medalha de bronze conquistada por Clélia Costa, na categoria até 51kg. O pódio da pugilista, que recebe apoio do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, é o terceiro do país na história do Mundial feminino.

Clélia Costa retorna ao Brasil após uma bela campanha, tendo conquistado três vitórias. Na semifinal, a brasileira foi derrotada pela norte-americana Marlen Esparza – medalhista de bronze nos Jogos de Londres. O combate foi difícil para a brasileira, mas não ofuscou o feito já conquistado pela lutadora. A rival soube controlar o ritmo do combate e levou a melhor, vencendo por 3 a 0.

Na primeira luta da bolsista, ela não deu chances para a francesa Sarah Ourahmoune e venceu por decisão unânime por 3 a 0. No segundo combate, a brasileira novamente se impôs diante da australiana Kristy Harris e voltou a vencer por 3 a 0. Já nas quartas de final, Clélia teve um combate muito equilibrado contra a forte russa Saiana Sagataeva e saiu vitoriosa por 2 a 1.

Com uma equipe que mesclou renovação, talento e experiência, o Brasil foi representado por sete pugilistas: Graziele de Jesus (na categoria 48kg), Clélia Costa (51kg), Taynna Cardoso (57kg), Adriana Araújo (60kg), Jessica Carllini (69kg), Flavia Figueiredo (75kg) e Andreia Bandeira (81kg).

O Mundial reuniu 280 boxeadoras, de 67 países, e pode ser considerado um laboratório para os Jogos no Brasil, já que boa parte das atletas deverá competir na capital fluminense.

Brasil no Mundial
O Brasil conta, agora, com três pódios na história do Campeonato Mundial de boxe feminino. Ana Paula dos Santos foi a primeira a subir ao pódio, em 2002, na categoria até 60kg, em Antalya, na Turquia. O segundo foi em 2010, Roseli Feitosa fez história quando conquistou a medalha de ouro na categoria até 81 kg, em Bridgetown, em Barbados.

Fonte: CBBoxe
Ascom – Ministério do Esporte

==> Foto: Divulgação / CBBoxe

0 comments:

Postar um comentário