Confira a agenda esportiva do fim de semana

Os atletas brasileiros disputarão neste fim de semana competições dentro e fora do país. Em Manchester, a seleção brasileira de taekwondo disputa o Grand Prix do Reino Unido em busca de pontos para o ranking mundial. Em São Paulo, 145 atletas, de 20 países, disputam a Copa Internacional de Badminton.

Confira a programação completa:

Taekwondo
A seleção brasileira de taekwondo encara, até domingo (26), o Grand Prix de Manchester, no Reino Unido.  Comandada pelos lutadores Guilherme Dias, Julia Vasconcelos, Iris Sing, Guilherme Felix e Márcio Wenceslau – contemplados pelo programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte –, a equipe nacional será representada também por Henrique Precioso e Talisca Reis.

Basquete
Começa neste domingo (26) a edição 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2014 (LDB). A quarta temporada da maior competição de base do basquete brasileiro terá início no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com a realização de três partidas. O duelo inaugural do campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte será entre o Regatas de Campinas (SP) e o Franca Basquete (SP), às 09 horas.

Rúgbi
Neste fim de semana será disputada a sexta e última etapa do Circuito Brasileiro de Rúgbi de sete 2014. O torneio será realizado em São José dos Campos, no estádio da ADC Panasonic, e envolverá dez clubes de oito estados diferentes. No Grupo A, estão Desterro (SC), Charrua (RS), BH Rugby (MG), Curitiba (PR) e Band Saracens (SP), enquanto se enfrentam no Grupo B Niterói (RJ), SPAC (SP), São José (SP), Vitória (ES) e Goianos (GO).

As Seleções Brasileiras, masculina e feminina, disputam até domingo (26) o Central Coast Sevens, na Austrália. As partidas são em preparação para a Série Mundial da modalidade.  No masculino, o Brasil terá pela frente os australianos do Sunnybank, de Brisbane, os fijianos do Yamacia e os norte americanos do Stars Rugby. Já no feminino os adversários são as australianas do Tribe 7s e do Melbourne City Silverbacks, e as neozelandesas do The Graduates.

Judô
Os judocas nacionais disputam o Campeonato Mundial Sub-21 Miami 2014. O Brasil é representado por Luiz Cláudio Lima Junior (55kg), Vitor Carvalho (60kg), Larissa Farias (44kg) e Tawany Silva (48kg) no primeiro dia.

Badminton
A cidade de São Paulo recebe a Copa Internacional de Badminton. A competição reúne 145 atletas, de 20 países, que irão disputar as provas nas categorias: individual masculina, individual feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. A delegação nacional conta com 69 atletas.

Nado sincronizado
O Clube Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, receber o Campeonato Brasileiro Juvenil de Nado Sincronizado, com mais de 70 atletas inscritas e nove clubes participantes. Disputadas por atletas de 12 a 15 anos, a categoria juvenil é dividida em níveis A, B e Principiante. Serão realizadas as provas de figura, solo, dueto e equipes.

Tênis de mesa
Os jogadores brasileiros de tênis de mesa disputam até domingo (26) o Aberto Paraolímpico da França.

Em Barbados, o Desafio Mundial de Cadetes da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) vai reunir, na cidade de Bridgetown, oito seleções masculinas e femininas com atletas de até 15 anos. O evento contará com a seleção do Hopes Week da ITTF, o time do país anfitrião, mais as seis regiões continentais: América Latina, América Central e do Norte, Ásia, Europa, África e Oceania.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte

==> Foto: Bruno Spada / LNB

0 comments:

Postar um comentário