Seminário Internacional de Oportunidades Pós Copa para o Distrito Federal

Brasília, 9 de setembro de 2014 – Os investimentos feitos em Brasília para a Copa do Mundo criaram um novo cenário e abriram oportunidades. Como o Distrito Federal pode se beneficiar ainda mais e criar novos negócios? Empresários e gestores públicos e privados poderão participar do “Seminário Internacional de Oportunidades Pós Copa para o Distrito Federal”.

O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nesta quarta (10) e quinta (11). Os interessados devem solicitar a ficha de cadastro pelo email poscopadf@gmail.com ou pelo telefone 3214 2755. A inscrição é gratuita e os participantes receberão certificados.

Durante o encontro serão apresentados cases de sucesso empresariais e as perspectivas pós Copa para o DF por meio de painéis interativos com os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e de Barcelona.

A troca de experiências será muito importante para quem quiser aproveitar as oportunidades que vêm por aí. Brasília será sede de grandes eventos internacionais, como as Olimpíadas, em 2016; e as Universíades, maior evento esportivo universitário do mundo, em 2019. Qualquer interessado poderá participar do evento, que será gratuito.

Presença internacional – O diretor de Marketing da Câmara do Comércio e Indústria de Londres, Kevin Ma, e o secretário de Esportes que atuou nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, Enric Truñó, estão entre os palestrantes. Os conferencistas apresentarão experiências bem sucedidas no planejamento de ações pré e pós-eventos, que resultaram em bons resultados da economia local e influenciaram diretamente no reposicionamento destas cidades no mercado internacional.

Para o secretário-adjunto de Turismo e Projetos Especiais, Luís Otávio Neves, é oportuna a realização do seminário neste momento em Brasília. “É importante ouvirmos essas pessoas que participaram de grandes eventos em suas cidades. Kevim Ma colhe os louros das Olimpíadas de Londres, e Enric Truñó hoje é consultor na área”, afirmou.

A presidente da Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare), Beatriz Borges, é uma das participantes do seminário. “A cidade mostrou sua capacidade de realizar grandes eventos. Agora, o objetivo é fomentar os bons resultados que o Mundial trouxe para a capital”, diz a participante.

Sucesso - Pesquisa realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por exemplo, demonstrou que a Copa terminou com sucesso para as 708 empresas e entidades setoriais participantes, gerando US$ 6 bilhões em exportações e investimentos para empresas.

O comércio de alimentação e artigos esportivos de shoppings perto da arena brasiliense foi uma das áreas beneficiadas. O gerente de um bar localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) Francisco Eliziário, de 40 anos, confirmou que as partidas do Mundial na cidade ajudaram a aumentar o movimento no estabelecimento em mais de 35% durante o período. “Nos dias de jogos no Mané Garrincha o aumento foi de 50%”, citou.

Lideranças - O evento contará com a presença de representes de instituições como a Apex Brasil, Fecomércio, CVC Viagens, Sebrae-DF, Associação Comercial do DF, Embratur, Secom/PR e FIFA. Além desses, empresários do ramo da alimentação fora do lar, receptivo, hotelaria e shopping center já confirmaram participação.

Serviço:
Seminário Internacional de Oportunidades Pós-Copa para o Distrito Federal
Data: 10 e 11 de setembro
Horário: Dia 10, das 8h30 às 18h30 - Dia 11, das 8h30 às 13h

Os interessados devem solicitar a ficha de cadastro pelo email poscopadf@gmail.com ou pelo telefone 3214 2755. A inscrição é gratuita e os participantes receberão certificados.

==> Foto: André Borges / Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos

0 comments:

Postar um comentário