Hipismo: Brasil disputa Copa das Nações no CSIO3* de Arezzo, na Itália

A equipe brasileira de Saltos entra em pista nesta sexta-feira, 19/09, para disputar a Copa das Nações no CSIO3* de Arezzo, na Itália. Pedro Veniss, Yuri Mansur, Pedro Andrade Costa e Karina Johannpeter são os atletas que defenderão o Brasil na disputa, com o carioca Rodrigo Marinho completando o time como reserva. O francês Jean-Maurice Bonneau, técnico da equipe brasileira de Saltos, acompanhará os cavaleiros na competição.

A prova, que terá participação de outras 12 equipes, é a oitava e última etapa classificatória para a final da Copa das Nações 2014, que acontece entre 9 e 12 de outubro, em Barcelona. Com uma formação diferente da equipe que disputou os Jogos Equestres Mundiais, o Brasil tem a chance de mostrar mais uma vez que possui grandes talentos no Hipismo.

"Teremos a chance de acompanhar, orientar e dar experiência a alguns novos caleiros, com um futuro muito promissor. A nova geração é formada por ótimos atletas, todos com muito potencial e muita vontade de competir em alto nível entre os melhores. Apesar de termos uma equipe jovem, estamos preparados e brigaremos pelo pódio", avalia Jean-Maurice.

Além do Brasil, que será o sétimo país a entrar na pista, Alemanha, Polônia, Eslovênia, Suécia, Itália, Irlanda, Suíça, Venezuela, Espanha, Finlândia, Dinamarca e Áustria participam da prova, que distribuirá 30 mil euros em premiação.

==> Foto: LC Ruas / CBH

0 comments:

Postar um comentário