Fernanda/Taiana, Talita/Larissa, Maria/Carol e Juliana/Maria Elisa avançam às quartas

Jogos longos, equilibrados e disputados ponto a ponto. Assim foi o primeiro dia da etapa de Niterói (RJ) do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Open. E entre as quatro duplas que já se garantiram nas quartas de final da competição, realizada na Praia de Icaraí, destaque para Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), que superou dois tie-breaks para avançar. Os jogos seguem neste sábado, a partir das 8h30, com entrada franca para o público.

Além de Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE), também conquistaram a vaga nas quartas de final, nesta sexta-feira (19.09), Juliana/Maria Elisa (CE/RJ), Maria Clara/Carol (RJ) e Talita/Larissa (AL/PA). Todas venceram dois jogos consecutivos. Mais oito times tentam as últimas quatro vagas à próxima fase neste sábado (20.09), nos duelos válidos pela repescagem.

No primeiro jogo do dia, Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) venceu Carolina Horta/Duda (CE/SE) por 2 sets a 1 (21/16, 16/21, 15/13), em 45 minutos. O segundo duelo também foi decidido no tie-break, após uma partida muito equilibra. Vitória de virada sobre Lili/Rebecca (ES/CE) com parciais de 20/22, 21/14 e 16/14, em 1h01. Após a classificação, Berti comemorou a vaga e projetou metas em Niterói.

"Hoje disputamos dois jogos difíceis, tivemos na nossa chave equipes muito fortes. Além disso, durante partida tivemos muita oscilação. Apesar de estarmos bem na defesa e no bloqueio, nossa virada de bola não estava muito boa e isso acabou dificultando. Não deslanchávamos tanto nos sets. Na última etapa, paramos nas quartas de final. Agora queremos dar um passo a mais, estamos pelo menos em busca das semifinais", disse Fernanda Berti.

Apesar de ter sido derrotada, Rebecca ainda disputará a repescagem neste sábado. Além disso, a nova mamãe do vôlei de praia mostra consciência de que precisará de mais tempo para retomar o alto nível de antes da parada.

"Fiquei praticamente um ano parada e é muito bom voltar. Parei por uma boa causa, ter minha filha, e por enquanto ainda não estou me cobrando. Como voltei pouco tempo atrás, às vezes a Lili vai jogar por nós duas, mas espero evoluir rapidamente. Não trouxe Isabella para cá, uma pena, mas preciso manter o foco. Se não iria querer ficar agarrada a ela o tempo todo (risos)", declarou a atleta cearense.

Outro destaque foi a reedição da final da primeira etapa do Open, realizada em Vitória (ES). Talita/Larissa (AL/PA) repetiu o feito de duas semanas atrás e venceu Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) após uma longa e equilibrada partida: 2 sets a 0 (21/15, 30/28), em 48 minutos.

A repescagem terá os seguintes confrontos: Elize Maia/Josi (ES/SC) enfrenta Naiana/Andrezza (CE/AM), Val/Ângela (RJ/DF) joga contra Izabel/Camila (PA/RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) encara Pauline/Bruna (RJ/PB) e Lili/Rebecca (ES/CE) duela contra Rachel/Thati (RJ/PB). Já estão eliminadas Érica Freitas/Luiza Amélia (MG/CE), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Michelle/Amanda Maltez (RJ) e Carolina Horta/Duda (CE/SE).

O título da etapa de Vitória (ES) dá ao time vencedor 400 pontos na briga pelo troféu da temporada, além de um prêmio de R$ 45 mil. Após Niterói (RJ), o Circuito Banco do Brasil Open ocorre em Campinas, de 17 a 19 de outubro.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2079

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabelas_o.asp

==> Foto: Paulo Frank / CBV

0 comments:

Postar um comentário