FELIPE VIEIRA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Felipe Vieira é compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista. Apresenta-se tanto aos teclados e ao violão como ao saxofone, que considera seu instrumento principal.

Apesar de jovem, Felipe já tem uma vasta experiência musical. Viveu nos EUA durante a década de 1990, onde tocou saxofone em diversos festivais de jazz, e na Europa durante a década de 2000, onde atuou em países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra.

Em 2005 se formou em saxofone pela Escola de Música de Brasília e está atualmente cursando Licenciatura em Musica pela Universidade de Brasília.

É professor de saxofone na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, onde leciona interpretação de música brasileira e improvisação.

Depois de muitos anos produzindo, arranjando, ensinando e se apresentando, Felipe Vieira lançou, em 2013, seu disco autoral. O CD "Candango" traz uma leitura peculiar de Brasília, com músicas que prestam homenagem a bairros e setores da cidade.

O álbum tem uma instrumentação robusta, incluindo bateria, percussão, teclados, guitarra, naipe de metais, flauta e gaita. Felipe Vieira interpreta suas próprias composições ao sax tenor, além de ter gravado todos os teclados.

Os arranjos de sopros valorizam as melodias, sempre muito cantáveis, quase como se fossem canções. Pode–se ouvir nuances de Yellowjackets, Banda Black Rio, Maxwell, Incognito e Quincy Jones, em uma mescla interessante do vocabulário brasileiro com o jazz, R & B e Soul.

No Clube do Choro de Brasília Felipe Vieira terá o acompanhamento dos músicos Paula Zimbres (baixo), Thiago Cunha (bateria) e Eudes Carvalho (violão e guitarra).

A apresentação acontece dia 06 de Setembro de 2014 – sabado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: João Vasconcellos

0 comments:

Postar um comentário