Rally dos Sertões: Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são os vencedores de 2014

Terminou na tarde deste sábado (30/8) a 22ª edição do Rally dos Sertões, com vitória da dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors / AryCom) na categoria T1 FIA e na classificação Geral. Eles completaram a prova que largou em Goiânia (GO) no último domingo (24/8) em 17h53min10s, 1min37s de vantagem sobre Christian Baumgart/Beco Andreott, depois de depois de 2.679 km de competição.
 

Bicampeão mundial (2001/2012) de rally cross country, Reinaldo Varela vence pela segunda vez na Geral - a primeira foi em 2000 - o segundo rally mais importante do mundo, além de alcançar a sétima vitória por diversas categorias (98, 99, 2000, 2007, 2008, 2012, 2014).
 

"Haja coração. Foi um Rally dos Sertões com muita emoção, do começo ao final. Depois do sufoco que passamos no segundo dia, aceleramos muito forte, e hoje andamos até em duas rodas. E no final ainda pegamos um caminhão de leite subindo devagarzinho num trecho bem estreito, que não dava para ultrapassar, e andamos um bom tempo atrás dele, até a organização tira-lo da estrada. Foi outro sufoco, mas Deus foi justo conosco, porque trabalhamos muito por esta vitória. Obrigado para todo o Divino Fogão Rally Team", agradeceu o piloto, que alcançou a sua 11ª vitória em 335 corridas nestes 32 anos.
 

Esta foi a primeira vitória de Gustavo Gugelmin na classificação Geral do Rally dos Sertões, que já havia vencido em 2012 na categoria Pró-Brasil, no mesmo ano em que foi navegador de varela na conquista do Mundial. "A gente veio no capricho! Era tudo ou nada. Aceleramos tudo acreditando que dava para descontar os 3 minutos. Quando terminamos a Especial, fizemos a contagem no cronômetro e foi eletrizante. É uma vitória para ficar na história, pois começamos o último dia com os três primeiros em condições reais de vencer. Foi um páreo duro, um dos Sertões mais disputados nestes 22 anos da prova", comemorou o catarinense. 

==> Foto: Donizetti Castilho / DFotos

0 comments:

Postar um comentário