Mobil Delvac Salvini Racing, um verdadeiro gigante no Rally dos Sertões

E os corações começaram a bater mais acelerados! A sexta etapa do Rally dos Sertões, que permaneceu na cidade de Diamantina, MG, valeu pela segunda "perna" da fase maratona, na qual os competidores largaram para o trecho cronometrado desta sexta-feira, com os veículos do mesmo jeito que terminaram ontem... Ou seja, sem manutenção mecânica. Assim, continuar poupando o equipamento ainda era a melhor estratégia, uma vez que a etapa anterior teve obstáculos bastante severos e que judiaram das máquinas.

Com 204,29 quilômetros, a etapa de hoje deu uma espécie de laço pela região de Diamantina. Foram 178,87 quilômetros de trecho cronometrado que, de acordo com a organização do Rally dos Sertões, foi uma das etapas mais belas e completas. "E confirmamos essa informação. Tivemos todos os tipos de obstáculos, desde chão batido e arenoso, a erosões, pedras, travessias de rios, setores de retas e sinuosos. Bem diversificado mesmo", garantiu o piloto da Mobil Delvac Salvini Racing, Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert.

O trio, que disputa o título da categoria caminhões, largou para o certame com problemas no freio, desta forma, tiveram de limitar a velocidade do Mercedes-Benz Atego 1725, a fim de evitar um grave acidente. "O objetivo de hoje era terminar a prova e encostar o caminhão para os devidos reparos e pontuar o quanto fosse possível, sem sofrer as penalizações previstas no regulamento do evento. Amanhã, será o último dia do Rally dos Sertões, e mesmo que não tenhamos mais chances de conquistar a vitória na classificação geral, vamos buscar o primeiro lugar da etapa. Queremos fazer bonito na chegada em Belo Horizonte", declarou Bisi, que é natural de Juiz de Fora, MG.

Nesta sexta etapa, a Mobil Delvac Salvini Racing conquistou a terceira posição da classificação geral e a primeira entre os caminhões pesados, na marca de 04h01min22s.

Neste sábado, o Rally dos Sertões completará os seus 2.608,98 quilômetros de disputas, quando alcançar a Praça Geralda Damata Pimentel, na Lagoa da Pampulha. A sétima etapa terá 336,96 quilômetros, com 125,88 quilômetros de especial. Pelo caminho, os competidores deverão estar preparados para superar trial, subidas e descidas de serras, e muito mais.

Programação - 22º Rally dos Sertões

30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Trecho especial: 54,38 km
Deslocamento inicial: 125,88 km
Deslocamento final: 151,96 km
Total do dia: 336,96 km

==> Foto: DFotos

0 comments:

Postar um comentário