BRASÍLIA (15/8/14) - A 16ª edição do Capital Fashion
Week começou esta semana com um novo foco de trabalho. A partir deste
ano, os organizadores se voltaram para as possibilidades de geração de
negócios e têm por objetivo principal movimentar a economia e os lucros
dos pequenos produtores de moda do Distrito Federal.
Por meio do Capital Fashion Week, muitos talentos foram descobertos.
Alguns deles já possuem grifes próprias ou fornecem peças a lojas de
grande porte da região. Segundo um dos diretores do evento, Renato
Riella, o sucesso alcançado por estilistas que participaram das edições
anteriores motivou que o evento tivesse essa mudança de foco. Este ano, o
Centro Cultural Banco do Brasil, local onde ocorre o CFW, abrirá também
um espaço Business.
"Até o ano passado, o evento era mais promocional. Agora, queremos
estabelecer o contato entre as duas pontas, ou seja, movimentar negócios
futuros", disse Riella.
Ele ainda complementou: "Nós buscamos cooperativas, artesãos e
pequenos empreendedores que talvez não tivessem a chance de ter esse
destaque, e colocamos em contato com os grandes compradores".
Para esta edição, foi convidado o proprietário do Fiftytwo Show Room,
de Nova York, Philip Carvalho, que estará de olho nas tendências da
moda de Brasília para levar novas ideias para o exterior. Além dele, 12
importantes marcas do Distrito Federal e Entorno participarão das
rodadas de negócios com os 40 produtores que participam do CFW. A
promoção ficará a cargo de 10 jornalistas internacionais convidados pela
organização do evento, além da mídia espontânea local.
CFW – O Capital Fashion Week, que tem apoio do
Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Turismo, acompanha
as tendências de moda de Brasília com referências nacionais e
internacionais. Este ano, o destaque da abertura foi o desfile que
marcou os últimos 10 anos de sucesso do evento na capital federal.
As peças apresentadas foram uma compilação dos estilistas mais
importantes que passaram pelo evento em todas as edições. O desfile teve
como fundo musical artistas cujas carreiras foram iniciadas na cidade,
como Capital Inicial, Plebe Rude, Zélia Duncan e Cássia Eller. Nas
passarelas, roupas bem características das rodas brasilienses.
Ainda na estreia do evento, os designers brasilienses receberam
prêmios pela colaboração na moda local. Os troféus foram entregues por
personalidades do DF. Uma das vencedoras foi a jornalista Viviane
Kulczynski, que deixou as redações para se render aos encantos da alta
costura.
"Estou muito emocionada por participar de um evento tão importante
como o Capital Fashion Week e deixar um pouco da minha história
registrada aqui. É a realização de um sonho", comemorou Viviane, que
recebeu o prêmio das mãos do secretário de Turismo do DF, Luis Otávio
Neves.
Marcela Gonçalves e Paulo Bastos foram os Novos Talentos selecionados
nesta edição e foram premiados por Paula Sayão, diretora do CCBB, e
Glória Guimarães, vice-presidente de Clientes e Operações dos Correios.
O CFW segue até 17 de agosto, com programação voltada para os
desfiles de moda e o Capital Fashion Week Business, voltado aos
empresários que desejam fechar negócios nesse setor.
Confira a programação completa no site www.cfw.com.br.
Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Turismo
==> Foto: Bruno Pinheiro
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