Com forte defesa, Seleção Masculina de Handebol passa pelo Uruguai

Viña del Mar - Com velocidade e muita segurança, a Seleção Masculina de Handebol entrou em quadra, nesta segunda-feira (10), para conquistar o segundo resultado positivo nos Jogos Sul-Americanos, em Viña del Mar, no Chile. Os adversários foram os uruguaios, que foram derrotados por um elástico placar, finalizado em 37 a 19 (21 a 9 no primeiro tempo). O Brasil segue líder do grupo B e ainda tem mais uma partida pela fase classificatória, nesta quarta-feira (12), às 15h, contra o Paraguai. Na sexta-feira (14), serão disputadas as semifinais e no domingo (16) a grande final.

A equipe entrou bastante solta no jogo e logo de início deu indícios de que iria dominar a partida por todo o tempo. E, assim se passou. Mesmo com alguma pressão dos uruguaios, a defesa brasileira funcionou muito bem, o que facilitou também os contra-ataques e o amplo placar. Com a defesa bem postada, a atuação dos dois goleiros, Maik e Rick também foi excelente, evitando vários gols dos adversários que estiveram por muito tempo sem colocar a bola na rede.

Para o técnico Jordi Ribera, esse confronto foi muito melhor que o primeiro, mesmo o Brasil tendo saído com a vitória contra a Venezuela, no sábado. "Estivemos muito melhor. Tivemos alguns erros no começo, mas logo voltamos a ficar bem e a nossa postura defensiva também melhorou. No segundo tempo, a equipe esteve bastante centrada. A defesa esteve bem, nunca perdeu a consistência e isso é muito bom", avaliou.

O ponta Fábio Chiuffa teve um duplo motivo para comemorar, já que hoje completa 25 anos. "No primeiro jogo cometemos alguns erros, justamente por ser o primeiro. De lá para cá arrumamos algumas coisas e esses erros foram amenizados. Pretendemos ir passo a passo para chegar na semifinal muito bem. Um placar assim elástico é importante para chegarmos na próxima fase com uma confiança maior."

Feminino - A Seleção Feminina de Handebol também parte o segundo jogo, nesta terça-feira (11). Depois de passar pelo Chile, ontem, desta vez, do outro lado da quadra estará o Paraguai, às 19h. Diferente do masculino, que conta com duas chaves, a disputa feminina está sendo feita no sistema de pontos corridos. O Brasil está na liderança, com dois pontos.

Tabela Masculino
(horário de Brasília)

Sábado (8)
Brasil 36 x 19 Venezuela
Uruguai 29 x 20 Paraguai
Argentina 26 x 24 Chile

Segunda-feira (10)
Venezuela 30 x 17 Paraguai
Uruguai 19 x 37 Brasil
19h - Chile x Colômbia

Quarta-feira (12)
15h - Brasil x Paraguai
17h - Colômbia x Argentina
19h - Venezuela x Uruguai

Sexta-feira (14)
15h - 3° grupo A x 4º grupo B
17h - 1° grupo A x 2º grupo B - semifinal
19h - 2º grupo B x 1º grupo A - semifinal

Domingo (16)
15h - 3° grupo B x 3° grupo A
17h - disputa do bronze
19h - disputa do ouro

Tabela - Feminino
(horário de Brasília)

Sexta-feira (7)
Paraguai 17 x 26 Argentina
Chile 27 x 33 Uruguai

Domingo (9)
Uruguai 24 x 32 Paraguai
Chile 22 x 36 Brasil

Terça-feira (11)
17h - Argentina x Uruguai
19h - Brasil x Paraguai

Quinta-feira (13)
17h - Argentina x Brasil
19h - Paraguai x Chile

Sábado (15)
17h - Uruguai x Brasil
19h Chile x Argentina

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Blumenau/FURB-SC).

Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Célia Janete da Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball-França).

Pivôs - Elaine Gomes Barbosa (Assoc. Cult. e Esp. Força Atlética-GO), Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP).

Seleção Masculina

Goleiros: Luiz Ricardo Milles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Centrais: André Vinícius Mendes Silva (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP).

Pontas: Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP) e Wesley de Freitas (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté).

Pivôs: Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário