Brasil goleia o Paraguai e segue na luta pelo título da Copa das Nações

A Seleção Brasileira de Futsal irá lutar por mais um título na história. Neste sábado (29/3), o time treinado por Ney Pereira venceu o Paraguai por 5 a 0 e vai em busca do troféu da Copa das Nações contra a Argentina. O confronto decisivo será a partir das 9h50, no Ginásio Sabiazinho, e conta com transmissão ao vivo da Rede Globo para todo o país.

O triunfo deixou o Brasil com a melhor campanha, até então, da competição. Com 100% de aproveitamento, o Brasil está empatado em número de pontos com a Argentina, mas tem saldo de gols melhor e, por isso, leva vantagem na decisão do torneio, que conta no regulamento como sistema de pontos corridos.

O jogo

Com velocidade e rápidas trocas de passes, a Seleção Brasileira conseguiu pressionar o Paraguai criando boas oportunidades na partida. A superioridade do Brasil em quadra se transformou em vantagem aos 6 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Rodrigo, que preferiu o passe ao invés da finalização e encontrou Genaro livre do lado esquerdo para apenas desviar para as redes.

Os brasileiros seguiram com um ritmo mais forte, fazendo boas jogadas que terminavam em defesas de Lilo. Quem chegou perto de ampliar foi o ala Joãozinho. Quase do meio da quadra, o camisa 13 do Brasil encontrou o corredor aberto e mandou um chutaço, obrigando Lilo a espalmar para o lado.

A etapa final voltou com o Brasil ainda melhor em quadra. Com o quarteto formado por Sakai, Joãozinho, Leandrinho e Genaro, o time treinado por Ney Pereira ficou ainda mais veloz, apertando a saída de bola dos paraguaios. Antes do relógio marcar três minutos, um lançamento longo de Sakai encontrou a cabeça de Leandrinho. O ala desviou para o meio e Genaro mostrou oportunismo para marcar e ampliar a vantagem do Brasil.

Virando goleada

A superioridade do Brasil passou a ser total. Aos 7 minutos, um belo gol para coroar mais uma boa atuação dos comandados de Ney Pereira. Depois de boa troca de passes entre Leandro, Jonathan e Sinoê, Leandro apareceu livre, em cima da linha, e só teve o trabalho de desviar para as redes.

Aos 9 minutos foi a vez do 'Torpedo Humano' funcionar. Jonathan cobrou rápido lateral, Rodrigo penetrou pelo meio livre de marcação e emendou seu característico chute forte, rasteiro, sem chances para o goleiro Lilo.

Logo no ataque seguinte foi a vez de Douglas deixar a marca dele. Em chute cruzado de Leandro que tinha o endereço das mãos do goleiro paraguaio, o pivô brasileiro foi mais rápido, colocou o pé no meio e impediu a defesa de Lilo, marcando o quinto do Brasil.

No domingo (30/3) a Seleção Brasileira decide o título da Copa das Nações contra a Argentina, a partir das 9h50, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. As duas equipes estão invictas, com 100% de aproveitamento, mas o Brasil tem melhor campanha e, por isso, joga pelo empate. Antes, a partir das 7h, Chile e Paraguai decidem quem fica com o terceiro lugar.

Os ingressos para quem quiser acompanhar direto do Ginásio estão sendo vendidos na bilheteria do Estádio Sabia, que fica no mesmo complexo esportivo do Ginásio Sabiazinho, a preço único de R$ 20,00 - com meia garantida mediante apresentação de documentos. O duelo entre Brasil e Argentina terá transmissão ao vivo da Rede Globo para todo o país.


==> Fonte: CBFS

==> Foto: Zerosa Filho / CBFS

0 comments:

Postar um comentário