Com casa cheia, Brasil vence a República Dominicana em amistoso de handebol feminino

O Brasil deu mais um show no handebol feminino, desta vez em um amistoso contra a República Dominicana. Neste domingo (2), o Ginásio Poliesportivo Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP), ficou cheio de torcedores animados, que vibraram a cada jogada brasileira. Depois de uma partida muito veloz, o Brasil faturou a vitória, por 38 a 19 (17 a 8 no primeiro tempo).

Em quadra, estavam quatro campeãs do Mundial da Sérvia, conquistado em dezembro, e mais dezesseis talentos que atuam em clubes brasileiros e que buscam um espaço na Seleção Feminina. A vontade de vestir a camisa verde e amarela prevaleceu a cada jogada. Com muita vibração, a equipe conseguiu conter o ataque da República Dominicana e furar bem o bloqueio da defesa durante toda a partida. Depois do resultado, o assistente técnico Alex Aprile, que esteve à frente do grupo durante os treinamentos de toda essa semana e do amistoso, na ausência do técnico Morten Soubak, elogiou a dedicação das atletas. "Essa foi uma boa semana de preparação para os Jogos Sul-Americanos, em março. Algumas dessas atletas podem fazer parte do grupo, junto com algumas jogadoras da Europa. Essa semana foi muito boa. Essa é uma renovação que a gente precisa buscar. É uma obrigação nossa para que não fiquemos só nesse título mundial. Para nós, não acaba em 2016, mas precisamos pensar nos próximos ciclos olímpicos também."

A central Mayara Moura, que assumiu o posto de capitã no lugar de Fabiana Diniz, que não fez parte dessa fase, foi eleita a melhor atleta em quadra. "Esse foi um jogo muito bom para nós. Com esse título mundial a tendência é só crescer, com o apoio dos patrocinadores. O handebol brasileiro precisava de uma medalha internacional como essa. Essa geração que está vindo é muito boa e isso é muito positivo para o handebol do Brasil. O carinho que recebemos após a conquista desse título foi muito grande. Tivemos pouco tempo de treino essa semana, mas eles foram de muita qualidade. Cada uma se esforçou muito."

O confronto foi importante também para a Seleção da República Dominicana, principalmente pelo ganho de experiência."Foi uma boa partida para nós. O Brasil tem um nível técnico maior do que o nosso e jogar contra elas nos deu mais bagagem, principalmente por termos uma equipe nova, com muitas delas ainda juvenis. É motivo de muito orgulho e satisfação jogar contra as atuais campeãs Mundiais. Foi uma semana fabulosa. Gostaria de agradecer a todos pelas condições de treinamento e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) por esse convite", disse o técnico, José Duval.

Gols do Brasil: Daise (5), Amanda (4), Célia (4), Patricia Silva (4), Jaqueline (3), Mayara (3), Patricia Jesus (3), Regiane (3), Deborah (2), Fernanda Vaz (2), Isabella (2), Elaine (1), Fernanda Marques (1) e Patricia Machado (1).

Convocadas

Goleiras: Ariadne Tomaz Moreira (Metodista/São Bernardo-SP), Flávia Vidal (Santo André-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Jaqueline Anastácio (Metodista/São Bernardo-SP), Patricia Batista da Silva (Toulon Saint-Cyr Var Handball-França) e Patricia Diane de Jesus (FADENP/São José dos Campos-SP).

Centrais: Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Isabella Ansolin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Mayara Fier de Moura, Patricia Matieli Machado (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Pontas: Agda Gonçalves Pereira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Souza (Associação de Handebol de Umuarama-PR), Dayane Pires da Rocha (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Fernanda Barbosa Vaz (Santo André-SP).

Pivôs: Elaine Gomes Barbosa (Associação Cultural e Esportiva Força Atlética-GO), Fernanda Rigo Marques (Associação de Handebol de Umuarama-PR), Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisor: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra 

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

3 comments:

Edmilson Afonso Neto disse...

Uma seleção e um esporte que dá gosto de ver. Está longe de todas as manipulações e falcatruas que o dinheiro envolvido no futebol faz acontecer.

Edmilson Afonso Neto disse...

Uma seleção e um esporte que dá gosto de ver. Está longe de todas as manipulações e falcatruas que o dinheiro envolvido no futebol faz acontecer.

Edmilson Afonso Neto disse...

Uma seleção e um esporte que dá gosto de ver. Está longe de todas as manipulações e falcatruas que o dinheiro envolvido no futebol faz acontecer.

Postar um comentário