Tênis: como #1 do mundo, Bruno Soares estreia no Australian Open

O tenista Bruno Soares (BMG, MRV, Correios, Asics e Estácio) ganhou um grande incentivo para a estreia no Australian Open, um dos quatro Grand Slams da temporada 2014, que acontece nesta quarta-feira (15). O mineiro, ao lado do austríaco Alexander Peya, inicia o torneio como o número 1 do ranking de duplas, colocando o Brasil pela primeira vez no topo de uma lista da ATP desde 2000, quando Gustavo Kuerten assumiu a primeira posição após vencer o ATP Finals daquele ano.
 

Apesar do feito inédito (Bruno e Peya terminaram 2013 na segunda posição), o atleta minimiza a condição de número 1 e usará este reconhecimento como estímulo para se manter entre os melhores. "Vamos começar a semana como #1, mas não quer dizer muita coisa. O que podemos tirar de positivo é que começamos o ano somando, com duas finais em dois torneios, no mesmo ritmo do ano passado. O que interessa é manter isso e chegar sempre nas rodadas finais, com ritmo e força. O ano é muito longo, teremos resultados bons e ruins, mas o essencial é manter o foco, a pegada e a agressividade para conseguirmos grandes resultados", ressalta.
 

Na primeira rodada do Australian Open, que acontece na madrugada de terça para quarta, à meia-noite (horário brasileiro de verão), Bruno e Peya enfrentarão a dupla formada pelo também brasileiro André Sá e pelo espanhol Feliciano Lopez. Apesar de lamentar o fato de jogar contra um amigo, Bruno pretende não dar vida fácil aos adversários. "A gente chega com um ritmo de jogo muito bom após duas finais e isso é extremamente importante. Infelizmente enfrentaremos o André sá, que é um grande amigo. Além de ser chato enfrentar um amigo, será um jogo durísismo, pois sabemos a qualidade da dupla. Será uma pedreira, mas estamos preparado. Vamos nos adaptar às condições, ao calor e fazer a nossa parte", completa.
 
Confira a participação de Bruno Soares nos eventos ATP de 2014:

ATP 250 de Doha:
vice-campeão
 
ATP 250 de Auckland: vice-campeão

==> Foto: Ron Angle / Vipcomm

0 comments:

Postar um comentário