SKY/Basquete Cearense mostra toda a sua força e vence o Uniceub/BRB/Brasília

O SKY/Basquete Cearense conquistou um importante resultado na luta por uma vaga nos playoffs do NBB 6. Na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o time comandado pelo técnico Alberto Bial, com muita autoridade, venceu o forte Uniceub/BRB/Brasília, por 88 a 77. O confronto teve uma marca importante. Foi a 200ª partida do ala/armador André Góes pelo torneio nacional. O triunfo mantém a equipe na zona de classificação para a próxima fase.

Com 29 pontos, o armador norte-americano Brandon Brown, que também pegou nove rebotes, foi o cestinha do jogo. Felipe Ribeiro e André Góes, com 14, e Jimmy, com 12, também apareceram muito bem.

"Tenho que fazer um bom jogo sempre e consegui ter uma grande noite", afirma Brandon Brown, um dos principais jogadores do SKY/Basquete Cearense no NBB.

Para o técnico Alberto Bial, o time mostrou muita consistência e força durante os 40 minutos, e isso fez a diferença no excelente triunfo.

"Essa regularidade foi importantíssima. Conseguimos nos impor tanto moralmente quanto tecnicamente sobre uma equipe multicampeã. Isso mostra que o nosso potencial é muito grande. Conquistamos um resultado muito difícil, diante de uma equipe tão forte. Foi um dia importante para a sequência desse campeonato tão duro", comenta o treinador do SKY/Basquete Cearense.

Bial também fez muitos elogios ao armador Brandon Brown, sempre destacando a força coletiva do SKY/Basquete Cearense.

"Não sou bom para destacar um jogador só, mas o Brandon Brown quebrou a espinha dorsal do adversário. Isso só foi possível com a ajuda dos outros jogadores. Foi uma atuação exuberante dele, mas não há esporte coletivo em que cada um não contribua com a sua parte", ressalta.

André Góes, que chegou a uma marca histórica na competição, destaca a evolução do SKY/Basquete Cearense. E acredita que o triunfo dará ainda mais ânimo e confiança para a equipe.

"Conseguimos controlar o jogo todo, abrir uma boa vantagem e mantê-la. Foi a nossa melhor partida. Soubemos ter paciência e tranquilidade para que a diferença não baixasse quando eles (time de Brasília) reagiram. Foi uma vitória contra um dos grandes times, para conseguirmos pegar uma boa sequência de grandes resultados", comenta o jogador, um dos destaques do duelo.

Desde o primeiro quarto, o SKY/Basquete conseguiu impor um ritmo muito forte no jogo e, comandado pelo armador Brown, fechou os 10 minutos iniciais com ótima vantagem: 25 a 14. Com uma defesa muuito bem postada, a equipe de Fortaleza mostrava muita consistência.

No segundo período, o time da casa continuou bem. Sem dar espaços ao Uniceub/BRB/Brasília, construiu uma diferença sólida e foi para o vestiário com 42 a 29 no placar, para alegria de sua apaixonada e sempre calorosa torcida. Brown, com 15 pontos, era o destaque da noite.

Após o intervalo, o SKY/Basquete Cearense se mantinha em cima e sem dar muitas chances ao adversário. Brown comandada o time e, com 23 pontos, já se colocava como o cestinha do jogo. Mas a equipe nordestina também contava com boas atuações de Jimmy, com 12 pontos, e André Góes e Felipe Ribeiro, ambos com 10, e foi para o período decisivo com 72 a 55.

Nem mesmo a reação do Uniceub/BRB/Brasília no último período impediu a grande vitória do SKY/Basquete Cearense, que coroou mais uma excelente atuação de Brown: 88 a 77.

Agora, o SKY/Basquete Cearense enfrenta o Universo/Goiânia, neste sábado, mais uma vez diante de sua torcida, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

==> Foto: Jarbas Oliveira

0 comments:

Postar um comentário