O Candangão 2014 foi oficialmente lançado!

O primeiro passo foi dado em prol do novíssimo futebol candango. O Campeonato Brasiliense de 2014, popularmente conhecido como Candangão, foi oficialmente lançado na noite desta última terça (14). O palco do evento: o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, local das finais do campeonato e também de sete partidas da Copa do Mundo. Representantes dos clubes, da FBF, do GDF, da imprensa e do esporte local estiveram presentes.

Estiveram presentes no evento representando o GDF o Secretário Extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, e o Secretário de Esportes, Julio Cesar Ribeiro. Também compareceram o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Roberto Evangelista, e diretores da Rede Globo Brasília. Vários clubes da primeira e segunda divisão candanga também prestigiaram o evento por meio de seus representantes.

A Rede Globo de Televisão, emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, iniciou o evento com a apresentação de um vídeo contando a história do Candangão e de algunsjogadores que marcaram a história do torneio. Depois disso, foram apresentadas as musas de 11 das 12 equipes que disputarão o título de Musa do Candangão 2014, competição organizada pelo site Esporte Candango.

O presidente da FBF, Jozafá Dantas, iniciou seu discurso falando sobre um estudo realizado pela Pluri Consultoria à respeito do futebol no DF. Entre alguns pontos destacados pelo dirigente, o fato de 85% dos entrevistados torcer para times do Rio de Janeiro ou de São Paulo, mas 45% também possuírem afinidade por alguma equipe do DF. Jozafá exaltou o acordo com a Globo, que terá duração de quatro anos, e fez um apelo a clubes e dirigentes: "Precisamos de união. Peço aos clubes que deixem suas disputas exclusivamente para dentro de campo. Trabalhando com sinceridade e pé no chão, iremos construir um futebol melhor para todos".

Jozafá Dantas também frisou alguns objetivos que foram traçados pela atual gestão da FBF para os próximos quatro anos. "Com responsabilidade orçamentária, ações serão desenvolvidas de forma integrada. A visibilidade que o Candangão terá a partir de agora atrairá parceiros, patrocinadores e investidores. Isso resultará em uma melhor qualidade técnica das equipes e dos jogos, o que também trará um maior engajamento da torcida. Nossa meta é colocar, em quatro anos, um clube na Série A, um na Série B e dois na Série C", relatou.

==> Fonte: Federação Brasiliense de Futebol

==> Foto: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

1 comments:

Anônimo disse...

Isso é uma sacanagem com a cidade de Unaí, pois a torcida unaiense juntamente com os patrocinadores de Unaí colocam o time na 1ª Divisão do campeonato, daí o Elias dá de presente p/ Paracatú os méritos da cidade de Unaí. Poderiam começar do zero e chegar lá onde o Unaí chegou. Isso não passa de interesses pessoais

Postar um comentário