COPA BRASIL FEMININA: Sesi-SP bate a Unilever e é o primeiro finalista

O Sesi-SP derrotou a Unilever (RJ), atual campeã da Superliga, e assegurou a primeira vaga na final da Copa Brasil feminina de vôlei 2014. A equipe de São Paulo venceu o time carioca por 3 sets a 1, de virada (18/21, 21/13, 22/20 e 21/19), nesta sexta-feira (17.01), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Após a partida, a capitã do time vencedor, Fabiana, comemorou o resultado. "Estamos, claro, muito felizes com a vitória", destacou a central, que já pensa na grande decisão. "Sabemos que não podemos relaxar. Independentemente de quem vença o próximo jogo, vai ser uma partida muito difícil".

Sem poder contar com duas ponteiras até então titulares, Ju Costa e Pri Daroit, o Sesi-SP vem jogando com Dayse e Suelle, que receberam elogios da capitã. "Estamos com dois desfalques que fazem falta, mas as meninas entraram e estão fazendo o seu papel muito bem", comentou a central do Sesi-SP.

Uma das principais líderes da Unilever, Fabi fez questão de destacar o bom desempenho do Sesi-SP nesta sexta-feira.

"Não conseguimos imprimir o ritmo a que estamos acostumadas. Já crescemos desde o início do ano, sentimos uma melhora, mas hoje houve mais mérito delas. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais. Não dá nem para lamentar muito, pois terça já temos jogo pela Superliga", ressaltou Fabi.

Já classificado, o Sesi-SP espera pelo resultado de Molico/Nestlé (SP) e Vôlei Amil (SP), que entram em quadra daqui a pouco para decidirem a segunda vaga na grande final.

O JOGO

O Sesi-SP abriu o jogo e seguiu melhor. Quando chegou a 4/1, o técnico da Unilever, Bernardinho, parou o jogo. No primeiro tempo técnico, o time paulistano vencia por 7/4. A equipe carioca diminuiu a diferença para dois pontos, mas o Sesi-SP voltou a abrir (16/8). Em grande passagem a levantadora Fofão no saque, a Unilever pontuou nove vezes consecutivas, enquanto o time de São Paulo, apenas uma: 17/17. No lance seguinte, no contra-ataque de Mihajlovic, a Unilever assumiu o comando do placar. No final, vitória da Unilever por 21/18.

O segundo set começou novamente favorável ao Sesi-SP, que fez 4/1. Com três pontos de saque da central Carol, a Unilever assumiu o comando do marcador (5/4). O jogo seguiu equilibrado e, no ace de Dani Lins, o Sesi-SP fez 9/8. No bloqueio, o time paulistano abriu cinco de vantagem: 13/8. Com a ponteira Dayse, no contra-ataque, o time de São Paulo fez 19/13. No final, melhor para o Sesi-SP, que fechou por 21/13.

As equipes mantiveram equilíbrio no começo da parcial: 3/3. Na sequência, contando com erros da Unilever, o Sesi-SP chegou a 7/4. Foi com Fofão novamente no saque que a equipe carioca tirou a vantagem adversária e virou o placar: 11/10. A parcial seguiu disputada, com os times próximos no placar (17/16). Na bola de segunda de Dani Lins, o Sesi-SP passou à frente: 18/17. A disputa seguiu equilibrada e o Sesi-SP fechou em 22/20.

Sesi-SP e Unilever começaram o quarto set trocando pontos. No ace de Sarah, a equipe do Rio de Janeiro fez 5/4. Como já havia acontecido, Fofão foi para o saque e ajudou a Unilever a abrir quatro de vantagem: 11/7. OS Sesi-SP buscou o resultado e, quando aproximou (15/13), o técnico Talmo parou o jogo. E o time paulistano seguiu pontuando e encostou no placar: 17/16. No erro da Unilever, o Sesi-SP empatou em 18 pontos. No final, melhor para o time paulistano, que fez 21/19.

EQUIPES

UNILEVER - Fofão, Sarah, Juciely, Carol, Gabi e Régis. Líbero - Fabi

Entraram - Mihajlovic, Roberta, Bruna

Técnico: Bernardinho

SESI-SP - Dani Lins, Ivna, Fabiana, Ana Beatriz, Suele e Dayse. Líbero - Suelen

Entraram - Carol Albuquerque

Técnico: Talmo de Oliveira

De Maringá, Paraná, Clarissa Laurence - 17.01.2014

==> Foto: Alexandre Arruda / CBV

0 comments:

Postar um comentário