Copa Brasil de Vela termina com mais um titulo de Robert Scheidt

A Copa Brasil de Vela terminou hoje (11.01), na Praia de São Francisco, em Niterói. O último dia do torneio foi disputado às margens da praia, na Baía de São Francisco, e não em uma das cinco raias olímpicas que foram utilizadas ao longo da competição.
 

Campeão Mundial da classe Laser, Robert Scheidt já entrou na água com o título nas mãos. Tranquilo, ele chegou em terceiro lugar na medal race e selou a conquista. O vencedor da regata final foi o brasileiro Mateus Dellagnelo, terceiro na classificação geral, com o britânico Nick Thompson - vice-campeão da Copa Brasil - em segundo.
 

Vencedor da medal race, Matheus Dellagnelo comemorou o resultado que o colocou no pódio, já que ocupava a quarta colocação até a medal race. “O estilo de vento que deu hoje é o que eu estou acostumado a velejar desde pequeno lá em Florianópolis. Eu brinco com a galera que é o vento vai e volta, é o que eu gosto e tive a oportunidade de ir super bem”, comentou ele, feliz por ter vencido o campeão mundial. “O cara estava numa semana sensacional, muito rápido, não deu chance pra ninguém, mas hoje eu consegui dar uma beliscadinha nele”, brincou.
 
Virada brasileira
 

Uma das regatas mais emocionantes do ultimo dia da Copa Brasil de Vela foi a da classe 49er FX. As brasileiras Martine Grahel e Kahena Kunze entraram na água em terceiro lugar e precisavam vencer para ter chance de título.
 

Em uma prova confusa, elas conseguiram ultrapassar as rivais inglesas e sagraram-se campeãs do torneio. “Já deu pra sentir o gostinho de representar o Brasil vendo o pessoal na areia comemorando”, afirmou Kahena Kunze, após a premiação.
 
Vagner Vargas - Portal Brasil 2016, de Niterói (RJ)
Ascom – Ministério do Esporte

==> Foto: Paulino Menezes

0 comments:

Postar um comentário