Brasil estreia no Aberto de Halterofilismo Paraolímpico da Hungria com três medalhas

O Brasil começou bem o Aberto de Halterofilismo, na Hungria. No primeiro dia de competições, neste domingo (12.01), a Seleção Brasileira conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze.
 

Maria Luzineide, da Paraíba, levantou 83kg e conquistou a prata nas categorias unificadas até 41kg, até 45kg e até 50kg. Já nas categorias até 79kg, até 86kg e acima de 86kg, duas brasileiras subiram no pódio. Josilene Ferreira conquistou a melhor marca da carreira ao levantar 116kg e ficou com a prata. Já Márcia Menezes foi bronze ao levantar 112kg.
 

Nesta segunda-feira (13.01), será a vez de o atleta Bruno Carra competir. Na terça-feira (14.01) compete Evânio Rodrigues e na quarta-feira (14.01) é Emerson Barbosa quem disputa uma medalha. Dos oito atletas brasileiros convocados, dois não vão competir. Lucas Tavares foi considerado inelegível pelas novas regras internacionais de classificação de anões do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Já Rodrigo Marques foi cortado antes do embarque por conta de uma intoxicação alimentar.
 
Fonte: CPB
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016

==> Foto: Divulgação/ CBP

0 comments:

Postar um comentário