Ben Henderson vence Josh Thomson por decisão dividida em Chicago

Em uma luta equilibrada e cheia de alternativas, o ex-campeão dos pesos-leves, Ben Henderson, venceu por decisão dividida dos juízes o ex-campeão do Strikeforce, Josh Thomson (48-47, 47-48 e 49-46) no evento principal do UFC em Chicago na madrugada deste domingo. O resultado marcou a recuperação de Henderson após perder o cinturão da categoria para Anthony Pettis. Já Thomson voltou a ser derrotado após a bela vitória por nocaute sobre Nate Diaz.

A luta começou com Henderson aplicando um chute alto que ficou na guarda de Thomson, que sorriu após o movimento. Logo em seguida, Thomson aplicou uma queda e buscou as costas do ex-campeão dos leves buscando um mata-leão. Com o cadeado fechado na cintura de Henderson, Thomson trabalhava as tentativas de finalização, obrigando o rival a apenas buscar a defesa. Mostrando força, Henderson conseguiu levantar-se, mas Thomson se manteve em suas costas, mochilado o quanto pôde. Quando conseguiu livrar-se do adversário às suas costas, o ex-campeão foi mantido nas grades, não tendo muito espaço para lutar. Mesmo assim, conseguiu derrubar Thomson e tentou um estrangulamento, defendido pelo adversário. No fim do round, Thomson ainda conseguiu uma belíssima queda antes do intervalo.

No segundo round, Henderson encurtou a distância desde o início, e pressionou Thomson nas grades. Após alguns momentos de trocas de chutes, os dois foram separados pelo árbitro John McCarthy, mas voltaram rapidamente para a grade, mas desta vez com Thomson novamente conseguindo dominar as costas de Henderson e tentando a finalização, novamente sem sucesso. De volta à luta em pé, ambos buscaram golpes que castigassem um ao outro, sem a efetividade desejada. No intervalo, Thomson disse a seu córner que sua mão direita estava quebrada.

O terceiro trouxe Henderson atacando imediatamente, e levando a luta para baixo, ficando na guarda e depois buscando as costas de Thomson na grade. A luta voltou para o centro do octógono por alguns momentos, antes de Thomson tentar sem sucesso uma derrubada. O combate era muito equilibrado, e Henderson aproveitava sua força física para se impor no choque de golpes sobre o adversário e levar a luta para sua zona de conforto.

No quarto round, mesmo com a mão quebrada e o incomodando claramente, Thomson derrubou Henderson e levou a luta para o chão, ficando por cima e na guarda do rival. Trabalhando bem por baixo e buscando envolver com as pernas o pescoço de Thomson, Henderson o agredia com cotoveladas, e mesmo após ver o adversário aplicar um golpe de wrestling, o ex-campeão voltou a dominá-lo nas grades e ficar nas suas costas. Com chutes na panturrilha direita e joelhadas no músculo posterior da coxa, Henderson castigava Thomson e somava pontos. A 45 segundos do fim do round, Thomson conseguiu uma nova derrubada e pegou mais uma vez as costas de Henderson, mochilando-o e brincando com a torcida enquanto dominava o rival até o fim do round.

No quinto round, Henderson voltou lutando de forma mais intensa que Thomson, aplicando uma bela joelhada no corpo do rival, que respondeu com um chute baixo. O público vaiava os lutadores, que se estudavam e não partiam para a luta franca. Henderson usava os chutes altos para manter Thomson à distância, mas a tática não funcionava perfeitamente, pois Thomson achava espaços para encurtar a distância e tentar pressionar o ex-campeão nas grades, sempre buscando as suas costas. Nos 30 segundos finais, ambos tentaram aplicar golpes curtos, mas nenhum foi conectado até o fim da luta.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Agência Getty Images

0 comments:

Postar um comentário