Território de Risco traz encontro entre performance e música erudita, dias 09 e 10/12

Encontros Improváveis: Território de Risco chega à sexta edição, em uma realização do Espaço Cena e da Enzima Cultural, e curadoria de Francis Wilker e Glauber Coradesqui. O evento já tem grande reconhecimento em Brasília, por propor o contato e a troca entre artistas de diferentes linguagens e formações, transformando-se em processo colaborativo de criação. Esta edição, última de 2013, traz o encontro da atriz e performer Lidiane Leão com o músico e produtor Daniel Marques. O encontro acontece nos dias 09 e 10 de dezembro (segunda e terça), às 20h, e tem entrada franca.
Daniel Marques é músico e produtor. Iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília, em 1993, partindo em seguida para a UnB. Faz parte do Quarteto Capital, grupo que participa ativamente da cena musical brasiliense desde 2005, além de atuar como solista e camerista em concertos e recitais. Foi professor de Música de Câmara da Escola de Música de Brasília entre 2005 e 2006, e professor de Viola da Universidade de Brasília, em 2010. Integra a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, onde é um dos representantes do naipe de viola.

Já Lidiane Leão é atriz e performer formada pela Universidade de Brasília e arte educadora na Secretaria de Educação do Distrito Federal. Foi diretora, coordenadora pedagógica e produtora do projeto Festival de Teatro na Escola da Fundação Athos Bulcão, com o grupo de teatro Filhos do Beco. Pesquisadora em Performance, integra o livro Arte Efêmera, pela performance Apocalip-me. Diretora artística e fotógrafa do Coletivo de Artistas Ceilândestinos, de Ceilândia, também integra e colabora com o grupo de poesia Poeme-se!

O que esperar de um encontro entre o trabalho performático das artes cênicas e os sons orquestrais de uma viola de muito bom gosto? Esta é a grande questão do projeto: ninguém sabe o que pode vir do encontro. E a proposta não é a criação de um produto final, e sim o interesse na troca criativa e na proposta de uma realização conjunta no futuro.

A primeira edição de Encontros Improváveis: Território de Risco, acontecida em setembro de 2012, apresentou um esboço de performance em processo criada pela coreógrafa Giselle Rodrigues e pelo rapper-repentista Rapadura. O segundo, em novembro, pôs em contato a poesia sertaneja de Lília Diniz com as intervenções visuais do artista Tomás Seferin. Na sequência, encontraram-se o cineasta Érico Cazarré e bonde de funk-gay Sapabonde, além do artista plástico Virgílio Neto com a diretora teatral Simone Reis. Em novembro de 2013, o Território de Risco promoveu o encontro entre o sambista Amílcar Paré e a escritora infantil Vera Lúcia Dias.

Serviço – Território de Risco: Encontros Improváveis, com Daniel Marques e Lidiane Leão
Datas: 09 e 10 de dezembro (segunda e terça-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Cena (SHCN CL 205 Bloco C Loja 25 – Asa Norte)
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre


==> Foto: Lidiane Leão

0 comments:

Postar um comentário