O Palco Criolina de janeiro recebe o caldeirão sonoro da banda Eddie

Há quase 25 anos fervendo seu caldeirão sonoro de punk rock, surf music, reggae, frevo e samba, a Eddie traz a Brasília, dia 13 de janeiro, seu balanço particularíssimo. Música orgânica, que não segue padrões de exatidão, a banda pernambucana olindense é uma legítima representante da música popular urbana que se faz hoje no Brasil.

Seguindo na estrada com Fábio Trummer (guitarra & voz), Urêa (percussão & voz), Andret (trompetes, teclados & samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), a sonoridade cada vez mais original da Eddie pode ser conferida em seus cinco registros, sempre feitos em comunhão com parceiros-produtores de toda vida: Sonic Mambo (Roadrunner, 1998), Original Olinda Style (independente, 2002), Metropolitano (independente, 2006), Carnaval no Inferno (independente, 2008) e Veraneio (independente, 2011).

“Temos nossa musicalidade, nosso jeito de compor, tocar e contar nossas histórias. Uma narrativa Original Olinda Style. Um jeito de ver Olinda por todas as cidades, e de ver em todas as cidades as Olindas que elas são! Música com nosso sotaque, mas falando na língua da música do mundo”, resume o compositor Fábio Trummer.

Show síntese de tudo que a banda olindense viveu nestes anos de existência, é no palco que a Eddie propaga de forma mais certeira seu groove particularíssimo. Sua música, descontraída e extremamente dançante, gera uma atmosfera vibrante, calorosa e de alegria contagiante, como o clima das ruas do carnaval de Olinda!

Tocando no Recife, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro ou em qualquer cidade brasileira a empatia entre o grupo e o público é impressionante. Ninguém, nem mesmo aqueles que estão indo pela primeira vez ao show da banda, escapam de cantar, lá pelas tantas o refrão “EU SOU EDDIE!”.

Erasto Vasconcelos

Nascido em Sítio Novo, Olinda, Erasto Vasconcelos é hoje um dos mais queridos músicos da cena musical pernambucana. Com 40 anos de carreira, ele já trilhou uma longa estrada, que inclui trabalhos com Gilberto Gil e Caetano Veloso. No Rio, com morou com parte dos músicos do clube da Esquina, e em Nova Iorque, onde gravou com os músicos que mais tarde formariam o Living Colour, e fez shows com Stan Getz. Em 1977, ele gravou com Marcio Montarroyos e Hermeto Pascoal o disco Stone Alliance. O primeiro disco solo de Erasto Vasconcelos, Jornal da Palmeira foi lançado em 2005, é uma reunião de canções compostas ao longo de mais de 20 anos, sendo bastante elogiado pela imprensa do país inteiro.

Serviço
Palco Criolina convida Banda Eddie
Outras atrações da noite: Djs Criolina e Dj Pequi (GO)
Data: 13 de janeiro de 2014 - segunda-feira
Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul, quadra 2 - Térreo do Edifício João Carlos Saad
Horário: 21h
Show: 23h
Couvert artístico: R$ 20,00
Classificação indicativa: 18 anos

==> Foto: Heudes Regis

0 comments:

Postar um comentário