BEBIDA NACIONAL NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

A ideia era simples: fazer um álbum instrumental com músicas baseadas na cultura de cada região produtora de cachaça do Brasil. Esse “Mapa Musical da Caninha” teria que ir da viola caipira às milongas gaúchas, passando pelos sambas baianos e cariocas, os frevos pernambucanos e as marchinhas de carnaval. Afinal, cada canto do País produz cachaça (e da boa!).

A partir dessa ideia e com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, surgiu o CD Bebida Nacional. O violonista e compositor mineiro Alessandro Corrêa topou o desafio, pesquisou por quase um ano e compôs 12 obras primas, inspiradas na cultura brasileira.

Entres as músicas presentes no trabalho está a Travessia dos Gerais, uma homenagem ao livro Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, um romance que se passa na fronteira do sul da Bahia com o norte de Minas Gerais e nordeste de Goiás e Bicadinha, frevo que homenageia Pernambuco e que teve o nome inspirado no Dicionário de Sinônimos de Cachaça e Algumas Designações para Bebidas Alcoólicas, de Jesus Barros Boquady.

O CD Bebida Nacional é assim como a cachaça: para ser degustado devagarzinho, música por música, em uma viagem musical aos quatro cantos do Brasil repleto de história por trás de cada alambique.

As músicas estão disponíveis no www.facebook.com/CDBebida Nacional.

O show de lançamento do CD Bebida Nacional no Clube do Choro de Brasília será com os músicos Hamilton Pinheiro (baixo elétrico), Di Stéffano (bateria), Alessandro Corrêa (violão), Ademir Junior (sax soprano) e a participação especial de Pedro Vasconcellos (cavaquinho).

A apresentação acontece dia 03 de Dezembro de 2013 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Helano Stuckert

0 comments:

Postar um comentário