NAIARA LIRA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Naiara Lira teve seu primeiro contato com a música aos 5 anos de idade, quando começou a estudar piano erudito, o que fez durante uma década.

Aos 17, incentivada pelo grupo de teatro amador do qual fazia parte, entrou para o núcleo de Canto Popular da Escola de Música de Brasília. Desde então tornou a música cantada sua prioridade.

Já dividiu o palco com músicos renomados do cenário brasiliense, e mesmo brasileiro, como Bibi Ferreira, Myrlla Muniz, Maurício Carrilho e Jorge Mautner, além de ter cantado em importantes bares e casas de shows da cidade, como o Clube do Choro de Brasília, Café da Rua 8, Fulô do Sertão e Feitiço Mineiro, entre outros.

Em abril de 2011 abriu o show do violinista, cantor e compositor Jorge Mautner, em evento promovido pelo Açougue Cultural T-bone. Naiara tem um gosto musical variado mas bem brasileiro, tendendo para o samba, forró, choro e MPB em geral.

Recentemente começou a compor, tendo sido finalista do II Festival Parque Sucupira de MPB com sua primeira canção “Gaia”, em dezembro 2011. Em fevereiro de 2012 teve sua canção “Saudade e Melodia”, uma parceria com o violonista e arranjador Cairo Vitor; na semifinal da I Exposamba no estado de São Paulo. A canção foi defendida pela cantora, arranjadora e trombonista Mírian Marques.

Atualmente dá aulas de canto em academias particulares da cidade e se apresenta em diversas formações, o que inclui ser a cantora principal do acordeonista Sivuquinha.

Em janeiro de 2012 lançou sua carreira no exterior com o show “Um pouquinho de Brasil” nas cidades de Rotterdam e Schiedam, na Holanda, a convite da ex-prefeita jovem da cidade, a brasileira Andrea Moreira.   Naiara foi  acompanhada pelo “CLAN”, constituído pelos instrumentistas Cairo Vitor, Leandro Barcelos e Andressa Ferreira. Além de tocar em bares e restaurantes, o grupo participou do Festival de Cinema de Rotterdam.

Em agosto do mesmo ano a cantora foi convidada a participar da terceira edição do festival “Dani Brazila” (Dias de Brasil), em Novi Sad, Sérvia. O festival recebe em torno de 10mil pessoas por ano e Naiara foi a primeira e por enquanto a única cantora brasileira a participar do festival. Na quarta edição do festival, Naiara Lira lançou seu primeiro CD, "Retalhos", só com canções autorais. Um dos pontos altos do CD é a canção “Petrovaradin”, composta após o festival de 2012, em homenagem ao forte homônimo que se localiza na cidade de Novi Sad. http://www.danibrazila.org.
         
       Recentemente a cantora alterou seu nome artístico de Naiara Morena para Naiara Lira e se prepara para iniciar as gravações de seu primeiro CD autoral.

No Clube do Choro de Brasília Naiara será acompanhada por Cairo Vitor (violão), Thanise Silva (flauta transversal), Thiago Viegas (percussão), Merê (baixo) e Renato Galvão (bateria).

A apresentação acontece dia 26 de Novembro de 2013 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Du Lopes

0 comments:

Postar um comentário