Seleção Feminina de Handebol abre torneio na Hungria com vitória sobre a Croácia

Szombathely (HUN) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol começou com o pé direito a série de amistosos preparatórios, que faz na Hungria, para o Campeonato Mundial, marcado para dezembro, na Sérvia. A equipe venceu logo na estreia a Croácia, por 32 a 23 (17 a 10 no primeiro tempo), na Arena Savaria, em Szombathely. Neste sábado (26), as brasileiras enfrentam as donas da casa, às 9h05 (horário de Brasília). No dia seguinte, a Noruega, às 7h.

A vantagem do Brasil no placar começou logo no início do primeiro tempo. O técnico Morten Soubak conseguiu fazer um bom rodízio com as atletas e, mesmo com a mescla, o rendimento permaneceu bom durante toda a partida, que terminou com nove gols de vantagem para as brasileiras.

O treinador ficou satisfeito com o resultado e com a performance da equipe. De acordo com ele, as atletas conseguiram colocar em quadra o que fizeram nos treinamentos, incluindo os desta semana, na Áustria, antes da ida do grupo para a Hungria. "Nós jogamos contra uma Seleção de ponta e fomos bem. Conseguimos colocar em prática o que falamos durante os treinos, as novidades que trabalhamos e as filosofias. As meninas estavam bem focadas", contou.

A Hungria, próximo adversário do Brasil, empatou com a Noruega em 28 a 28. Morten acredita em uma partida difícil. "Vamos jogar contra a equipe da casa, com ginásio cheio, barulhento e com a torcida contra. Será difícil, mas promete ser novamente um bom jogo e vamos buscar manter o nosso desempenho", disse.

Uma das peças fundamentais no grupo, Fabiana Diniz, a Dara, também comemorou a vitória. "Uma estreia é sempre uma estreia, mas esta foi melhor do que esperávamos. Nós cometemos alguns erros técnicos, que não poderíamos ter cometido, mas sabemos que ainda vamos nos aperfeiçoar até o Mundial. Testar coisas novas faz com que erremos mais, porém temos que saber o que funciona ou não", destacou.

A pivô ressaltou ainda que a partida de amanhã será importante, também, já que vai mexer com o lado psicológico da equipe. ‘’Jogar contra o País sede do torneio, com torcida contra e pressão será bom para nos prepararmos para o Mundial. Mais uma vez, vamos entrar para ganhar, mas se errarmos, não podemos nos desesperar. Este é, acima de tudo, um momento de preparação", finalizou a capitã.

Gols do Brasil: Alexandra (6), Fernanda (6), Deonise (5), Ana Paula (4), Daniela (3), Eduarda (2), Mayara (2), Amanda (1), Fabiana (1), Jéssica (1) e Samira (1).

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (25)
Brasil 32 x 23 Croácia (17 a 10)

Sábado (26)
9h05 - Brasil x Hungria

Domingo (27)
7h - Brasil x Noruega

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebie Lubin - Polônia), Karoline de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca) e Patrícia Scheppa (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Hypo Nö - Áustria) e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia), Mariana Costa (Team Vendsyssel - Dinamarca) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra

==> Foto: Divulgação / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário