Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil até 17/11

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, a partir da próxima quarta-feira (18) até 17 de novembro, a 1ª Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil (MACLI), que reúne mais de 70 obras de artistas, nacionais e internacionais, criadas especialmente para ilustrar livros infantis. A curadoria é dividida pela galerista e psicóloga Flávia Corpas, a jornalista e editora especializada em literatura para a infância e juventude Aline Pereira e o artista multimídia Favish Tubenchlak, idealizador do projeto. A exposição tem entrada franca.

Entre as mais de 70 obras da mostra, constam algumas já publicadas e outras inéditas, entre originais, prints e esculturas em papel e sucata. As técnicas utilizadas são das mais variadas, como acrílica sobre tela ou placa de ilustração; óleo sobre madeira; xilogravura; fotografia; escultura; e desenho digital. Os trabalhos expostos são de Juliana Bollini (Argentina), Ofra Amit (Israel), John Parra (Colômbia) e dos brasileiros Favish Tubenchlak, Fernando Vilela e Renato Moriconi. Além disso, a curadoria convidou o compositor de música contemporânea Rubens Tubenchlak para ambientar o espaço expositivo com uma trilha original, composta especialmente para a 1ª MACLI.

Na quarta-feira (18), os artistas Fernando Vilela, Juliana Bollini e Favish Tubenchlak, farão uma palestra, às 19h, na sala Multimídia da CAIXA Cultural, aberta ao público e com entrada franca.

Serviço:
Exposição 1ª Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil (MACLI)
Abertura para convidados e imprensa: 17 de setembro de 2013 (terça-feira), às 19h
Visitação: de 18 de setembro a 17 de novembro de 2013 (de terça-feira a domingo)
Horário de visitação: das 9h às 21h
Local: CAIXA Cultural Brasília – Galerias Piccola I e II
Endereço: SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 – edifício anexo à matriz da CAIXA
Telefone: (61) 3206-9448 / 9449
Classificação Indicativa: Livre para todos públicos
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário