" MInha Mãe é Uma Peça ", com Paulo Gustavo - Única Apresentacção dia 19/10

Minha mãe é uma peça é um espetáculo cuja autoria pertence ao intérprete da simpática Dona Hermínia o ator Paulo Gustavo. No entanto, sem desmerecer em nada o talento do autor, trata-se de uma peça que poderia ter sido escrita por qualquer brasileiro mais atento às loucuras e complexidades banais de sua própria mãe, o que já garante alguma identificação da platéia. Paulo capta, no texto, mas sobretudo nos jeitos e trejeitos de Dona Hermínia, a alma dessa mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas. E não há nada que ocupe mais a cabeça de uma mãe do que problemas e preocupações. É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente, quase enfarta por causa de um tênis que o filho deixou fora do lugar.

“Simpática Dona Hermínia”? Embora nossa heroína seja quase desagradável, acompanhar um dia de sua enfadonha e enlouquecida rotina já é suficiente para fazer-nos reconhecer na personagem nossas próprias mães, tias e todo tipo de mulher mais velha que inevitavelmente passeia por nossas vidas, despertando, assim, uma simpatia nossa por ela que de simpática não tem nada.

O que falta em simpatia a Dona Hermínia, sobra em graça. A personagem é divertidíssima. Bom para a platéia; afinal, rir dessas mulheres é um bom modo de não enlouquecer junto com elas.

Para esse espetáculo, Paulo Gustavo, construiu  ao longo do tempo, uma colagem de suas observações domésticas e vivenciais, tecendo um espectro desses humores femininos, gestos, trejeitos, falas , atitudes , achaques e ataques, numa minuciosa observação que resultou numa comédia bastante divertida, com o cuidado de não resvalar para o caricatural.

Formado na Casa das Artes de Laranjeiras - CAL ,  no início de 2005!

Durante o período de formação, no final de 2004 , integra o elenco da peça “ SURTO’, comédia de grande sucesso de público e crítica, em que apresenta o personagem  Dna. Herminia,  resultando posteriormente no presente texto “Minha Mãe é uma Peça”. Paulo ganha fãs no meio artístico!

Atualmente Paulo esta a frente do programa 220 Volts n canal MULTISHOW, e o espetáculo se tornou um filme de grande sucesso MINHA MÃE É UMA PEÇA, O FILME

Ficha Técnica
Texto e Interpretação: Paulo Gustavo
Direção: João Fonseca
Direção de Produção: Claudio Tizo
Cenários: Nello Marrese
Figurino:  Patrícia Muniz
Iluminação: Eduardo Nobre
Trilha Sonora: João Fonseca e Marco Novack
Programação Visual: Junia Kall
Produção em Brasília:  André Deca - Deca Produções

SERVIÇO
TEATRO NACIONAL – SALA VILLA LOBOS
TEL DE INFO - 3325 6256 // 3325 6239
DIA –  19 DE OUTUBRO
HORÁRIO –  21:00H
Lotação – 1307 LUGARES
Preço – R$ 80,00 E R$ 40,00 A MEIA ENTRADA
Classificação etária 12 anos.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário