A Infância na Pós Modernidade - hoje, 19:30hs.

Um cenário que tem sido comum: crianças que demoram, cada vez mais, para demonstrar autonomia em pequenas ações como amarrar cadarços, problema que costuma ser “resolvido” com a compra de sapatos com velcro; crianças que demoram, cada vez mais, para largarem fraldas e chupetas; crianças que demoram, cada vez mais, para conseguirem se higienizar sozinhas; crianças que demoram, cada vez mais, para abandonarem a fala infantilizada. 

De acordo com teorias da aprendizagem, as gerações Y e Z têm várias habilidades cognitivas rapidamente desenvolvidas, especialmente as habilidades lógicas, espaciais e discursivas. Contudo, a pergunta que se faz é: como anda o desenvolvimento das habilidades emocionais, intra e interpessoais de nossas crianças? E as nossas próprias habilidades de nos relacionarmos, de educarmos? 

Com tantas mudanças nas sociedades em rede do século XXI, o Colégio Arvense, em Brasília,  convida os cuidadores e a comunidade a uma reflexão conjunta: estamos realmente acompanhando o desenvolvimento de nossas crianças? Se sim, sob quais referenciais? O que pode haver de superproteção na educação que damos? Estamos, diariamente, mostrando às crianças que, como adultos, resolvemos nossos problemas de convivência em sociedade por meio do bom senso e do diálogo? 

E para discutir o assunto, organiza um encontro com o título: A Infância na Pós-modernidade, onde irá discutir algumas das consequências da pós-modernidade na formação dos filhos, na vida dos pais e cuidadores. O encontro será no hoje, dia 31/10, quinta-feira, das 19h30 às 21h no auditório do Colégio Arvense, na 914 Norte. 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário