WADO - NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA - SEGUNDA-FEIRA - DIA 05/08

O álbum de estreia de Wado pelo selo Oi música, tem lançamento em Brasília previsto para o dia 5 de agosto no Clube do Choro.

Vazio Tropical é seu primeiro disco sem um conceito pré estabelecido, este sétimo álbum da sua discografia é um de seus trabalhos mais palatáveis, muito por conta da produção de Marcelo Camelo. Os discos anteriores também serão revisitados em suas músicas mais representativas.

O cantor alagoano Wado lançou o seu primeiro CD em 2001, “O manifesto da Arte Periférica”. A partir desse trabalho o artista começou a ser reconhecido em outros estados do Brasil, destacando-se em algumas listas como autor do melhor disco do ano.

2002 foi o ano de lançamento do segundo trabalho, “Cinema Auditivo”. Nesse mesmo ano, Wado recebeu o convite para a se apresentar no Tim Festival, onde teve a oportunidade de tocar ao lado de bandas como Los Hermanos, Lambchop, 2manyDJs e Public Enemy.

“A Farsa do Samba Nublado”, seu terceiro CD, foi produzido em 2004. Com esse disco Wado acabou selecionado pelo Ministério da Cultura para participar do Projeto Pixinguinha, que promovia um intercâmbio musical entre as diversas regiões do Brasil. O cantor excursionou pelo Sul e Sudeste ao lado de artistas como Rita Ribeiro, Totonho e Carlos Malta.

Em 2005, a caravana da qual Wado fez parte no Projeto Pixinguinha foi escolhida para representar o Brasil no evento "O Ano do Brasil na França", e ele realizou seu primeiro show na Europa, em Paris.

No ano seguinte, 2006, Wado foi novamente indicado como representante do país, sendo convidado a participar do projeto Copa da Cultura / Música do Brasil, em Berlim – Alemanha. Lá, apresenta-se durante a Popkomm, Feira de Música Internacional. A música do cantor alagoano circulou pelo mercado europeu através das Coletâneas Brazil Luaka Bop e revista Tip Popkomm, com 80 mil cópias vendidas.

No início de 2008, Wado recebeu a notícia de que ele e seus companheiros da banda Fino Coletivo foram considerados pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) o Grupo Revelação 2007, em um evento que elege os melhores do ano em vários segmentos artísticos. Eles foram julgados pelo CD Fino Coletivo.

2008 é também o ano de lançamento do quarto disco do artista, “Terceiro Mundo Festivo”, retornando à temática de seus primeiros trabalhos.  Esse CD foi classificado como o 7º melhor do ano, segundo o site Trama Virtual. Ao mesmo tempo, Zeca Baleiro lança seu novo álbum com a música “Era”, uma parceria com Wado, e durante a apresentação no FEMUSESC-AL, convida Wado a fazer uma participação especial e a dividir o palco com ele.

Em novembro, ainda em 2008, o projeto “Atlântico Negro” fo selecionado pela FUNARTE, através do Projeto Pixinguinha; a premiação englobou a gravação do quinto CD da carreira do artista e uma caravana de shows pelo estado de Alagoas. Além disso, Wado foi um dos quatro vencedores do prêmio HTTPSOM, um evento organizado pelo Instituto Sergio Motta, destinado a artistas que utilizam a internet como ferramenta de trabalho.

Em 2009, o cantor teve a sua composição “Uma raiz, uma flor”, parceria com Alvinho e Georges Burdokan, incluída na trilha sonora da novela da Rede Globo "Caminho das Índias"; a música está inserida no CD Caminho das Índias – Lapa. Em maio desse ano, Wado participou da programação musical do Sesc Santana, durante a Virada Cultural de São Paulo, junto a nomes como Otto, Sonic Jr e DJ Dolores. No final de julho, Wado lançou o seu novo disco “Atlântico Negro” em quatro municípios alagoanos.

Atualmente o artista alagoano participa de projetos e festivais importantes no cenário nacional. Já esteve presente em eventos como: Rec Beat e Coquetel Molotov, em Pernambuco; Goiânia Noise, em Goiás; Tradição e Projeto Rumos (Itaú Cultural), em São Paulo; FMI, em Brasília; Feira da Música do Ceará e II Mostra BNB da Canção Brasileira Independente, no Ceará; III Festival Se Rasgum, no Pará; Projeto Música em Todos os Ouvidos, na Bahia, entre outros.

A apresentação acontece dia 05 de Agosto de 2013 – Segunda-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.


Não recomendado para menores de 14 anos 

==> Foto: Pedro Ivo Euzébio

0 comments:

Postar um comentário