24 de julho de 2013 - Faltam
poucas horas para o início do Rally dos Sertões. As expectativas dos
participantes são grandes, e da Mobil Delvac Salvini Racing são ainda
maiores, pois o objetivo é assegurar o título da competição por mais um
ano, na categoria caminhões pesados. O Rally dos Sertões terá dez dias
(de 25 de julho a 03 de agosto) e contará com um grid de 119 veículos
entre motos (47), quadriciclos (14), UTVs (9), carros (45) e caminhões
(4). A largada e chegada acontecerão em Goiânia/GO. Fazem parte do
roteiro Pirenópolis/GO, Uruaçu/GO, Porangatu/GO, Natividade/TO,
Palmas/TO, Minaçu/GO, e Goianésia/GO.
Quem pensa que para vencer um rali basta apenas ter bons competidores está enganado. Segundo o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert, bons equipamentos e produtos de qualidade compõe o sucesso de uma equipe. "É por isso que na hora em que estamos preparando nosso caminhão, o Mercedes-Benz Atego 1725, temos que ser bem criteriosos na escolha do que utilizaremos. Para enfrentar os obstáculos do Rally dos Sertões, produtos, peças e equipamentos no geral, precisam ter muita qualidade", explicou Chwaigert.
Dos 4.155 quilômetros entre Goiás e Tocantins, 2.488 quilômetros serão de trecho cronometrado, nos quais a Mobil Delvac Salvini Racing precisará percorrer em plena velocidade e, para garantir a alta performance do motor, será utilizado o lubrificante Mobil Delvac 1. "O óleo é 100% sintético e tem excepcional rendimento para propulsores a diesel, proporcionando mais economia de combustível e contribuindo para a vida útil do motor. Também temos a segurança de que nosso propulsor estará sempre bem lubrificado, com risco mínimo de quebras", explicou Salvini.
Pedras, erosões, trial, pontes de toras e de madeiras, travessias de rios, subidas e descidas, terrenos arenosos e muito mais, surgirão ao longo deste caminho, e devido a estes obstáculos, os pneus também se fazem essenciais, uma vez que, se furarem, comprometerão o resultado do time. A boa aderência com o chão é outro item a ser analisado, pois beneficia na realização de manobras mais ousadas, como por exemplo, nas curvas.
"Então, optamos pelos Michelin X Works XDY. Elaborado para proporcionar maior resistência em condições severas de uso, com excelente rendimento quilométrico, mais aderência e atratividade. Além de maior durabilidade, sua carcaça confere grande resistência às infiltrações, sobrecargas e agressões", especificou Bisi.
É com uma equipe de primeira, que a Mobil Delvac Salvini Racing tem tudo para assegurar o seu sétimo título do Rally dos Sertões. A tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa é amanhã, e começa às 12h, na Arena Sertões, localizada em frente ao Shopping Flamboyant.
Roteiro - 21º Rally dos Sertões
25 de julho - Etapa 1 - Prólogo - Goiânia, GO
26 de julho - Etapa 2 - Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho - Etapa 3 - Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho - Etapa 4 - Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho - Etapa 5 - Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho - Etapa 6 - Natividade a Palmas, TO
31 de julho - Etapa 7 - Palmas a Palmas, TO
01 de agosto - Etapa 8 - Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto - Etapa 9 - Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto - Etapa 10 - Goianésia a Goiânia, GO - Premiação na chegada
==> Foto: Doni Castilho / DFOTOS
Quem pensa que para vencer um rali basta apenas ter bons competidores está enganado. Segundo o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert, bons equipamentos e produtos de qualidade compõe o sucesso de uma equipe. "É por isso que na hora em que estamos preparando nosso caminhão, o Mercedes-Benz Atego 1725, temos que ser bem criteriosos na escolha do que utilizaremos. Para enfrentar os obstáculos do Rally dos Sertões, produtos, peças e equipamentos no geral, precisam ter muita qualidade", explicou Chwaigert.
Dos 4.155 quilômetros entre Goiás e Tocantins, 2.488 quilômetros serão de trecho cronometrado, nos quais a Mobil Delvac Salvini Racing precisará percorrer em plena velocidade e, para garantir a alta performance do motor, será utilizado o lubrificante Mobil Delvac 1. "O óleo é 100% sintético e tem excepcional rendimento para propulsores a diesel, proporcionando mais economia de combustível e contribuindo para a vida útil do motor. Também temos a segurança de que nosso propulsor estará sempre bem lubrificado, com risco mínimo de quebras", explicou Salvini.
Pedras, erosões, trial, pontes de toras e de madeiras, travessias de rios, subidas e descidas, terrenos arenosos e muito mais, surgirão ao longo deste caminho, e devido a estes obstáculos, os pneus também se fazem essenciais, uma vez que, se furarem, comprometerão o resultado do time. A boa aderência com o chão é outro item a ser analisado, pois beneficia na realização de manobras mais ousadas, como por exemplo, nas curvas.
"Então, optamos pelos Michelin X Works XDY. Elaborado para proporcionar maior resistência em condições severas de uso, com excelente rendimento quilométrico, mais aderência e atratividade. Além de maior durabilidade, sua carcaça confere grande resistência às infiltrações, sobrecargas e agressões", especificou Bisi.
É com uma equipe de primeira, que a Mobil Delvac Salvini Racing tem tudo para assegurar o seu sétimo título do Rally dos Sertões. A tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa é amanhã, e começa às 12h, na Arena Sertões, localizada em frente ao Shopping Flamboyant.
Roteiro - 21º Rally dos Sertões
25 de julho - Etapa 1 - Prólogo - Goiânia, GO
26 de julho - Etapa 2 - Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho - Etapa 3 - Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho - Etapa 4 - Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho - Etapa 5 - Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho - Etapa 6 - Natividade a Palmas, TO
31 de julho - Etapa 7 - Palmas a Palmas, TO
01 de agosto - Etapa 8 - Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto - Etapa 9 - Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto - Etapa 10 - Goianésia a Goiânia, GO - Premiação na chegada
==> Foto: Doni Castilho / DFOTOS
0 comments:
Postar um comentário