PAULA ZIMBRES, QUARTA ATRAÇÃO DO ENCANTADORAS - ESPECIAL BRASÍLIA

Após o sucesso dos shows de Ellen Oléria (abril), Cris Pereira (maio) e Lívia Cruz (junho), o projeto Encantadoras - Especial Brasília tem prosseguimento já  no dia 6 de julho (sábado), às 21h, quando o Teatro Oi Brasília (Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, SHTN Trecho 1, vizinho ao Palácio da Alvorada) receberá a contrabaixista e compositora de música instrumental Paula Zimbres acompanhada pela banda Água Forte. Os ingressos, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), estão à venda na bilheteria do Teatro Oi Brasília (de terça a sábado, das 13h às 19h - mais informações: 3424-7121), na loja da Oi (shopping Iguatemi) ou pelo site www.teatrooibrasilia.com.br.

O projeto Encantadoras - Especial Brasília é composto por uma série de sete  shows, de abril a outubro, que reúnem nomes de diversos estilos musicais, que vão do gospel ao samba, do hip hop ao jazz e música instrumental, da MPB ao rock (confira a programação abaixo). E conta com o apoio do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

 

Calendário 2013: Encantadoras - Especial Brasília 

Dia 6/7 - Paula Zimbres (música instrumental)
Dia 3/8 - Camilla Inês (jazz)
Dia 14/9 - Patrícia Rezende (gospel)
Dia 18/10 - Lucy and the Popsonics (rock / pop)


Sobre Paula Zimbres

 

Contrabaixista e compositora, Paula Zimbres é uma das artistas de maior destaque nos palcos de Brasília. É, também, uma das musicistas mais requisitadas da cidade. Entre suas qualidades artísticas, destaca-se sua musicalidade, sensibilidade, força rítmica e melódica e sua presença marcante de palco. Ela  está se lançando em uma empreitada autoral, onde mostra músicas que fazem parte do álbum Paula Zimbres & Água Forte, lançado no final de 2012.

No disco, o quarteto formado por Paula Zimbres (contrabaixo), Felipe Viegas (piano), Célio Maciel (bateria) e Léo Barbosa (percussão) é quem executa suas composições, que bebem da música  brasileira, jazz, música erudita e, por vezes, da musicalidade de outras culturas – mas que, sobretudo, resultam únicas e profundamente pessoais. Paula Zimbres & Água Forte foi registrado em um tempo surpreendentemente rápido. O disco foi gravado no estúdio Beco da Coruja, em Brasília, quase todo ao vivo. A estreia solo de Paula foi coroada pela produção luxuosa de Andre Mehmari, um dos músicos de maior prestígio do Brasil.

Em sua trajetória – seja em formações de jazz ou de música instrumental brasileira –, Paula tocou ao lado de músicos como André Mehmari, Armandinho Macedo, Widor Santiago, Paulo André Tavares, Renato Vasconcellos, Ricardo Nakamura e Ted Falcon, entre muitos outros. É também uma das fundadoras da banda Pret.utu, que acompanha a cantora Ellen Oléria desde 2005, e com quem gravou o CD Peça, em 2009, e um DVD ao vivo, em 2011, lançado recentemente.

==> Foto: Cirilo Quartim

0 comments:

Postar um comentário