LDB - Brasília bate São José e vence pela primeira vez

A rodada deste domingo da LDB 2013 foi especial para o Uniceub/BRB/Brasília. Depois de perder seus cinco primeiros compromissos no campeonato Sub-22, a equipe candanga levou a melhor sobre o São José/Unimed, pelo placar de 76 a 47, e somou sua primeira vitória na maior competição de base do basquete brasileiro.

Após se juntar ao elenco candango no último sábado e pouco produzir diante do Pinheiros/SKY, o pivô Ronald justificou o status de estrela da equipe na partida deste domingo. O jogador dominou completamente as ações no garrafão, registrou um duplo-duplo, com 15 pontos e 16 rebotes, e totalizou 28 pontos de eficiência. Além do camisa 6, o ala Paulo também teve atuação destacada, ao somar 21 tentos.

"O Ronald preocupa muito a outra equipe, chama a defesa e dá mais liberdade para nosso outros jogadores. Com ele fica mais fácil para a jogada ser trabalhada e fica tudo mais fácil. Mas, nas cinco derrotas, mesmo em quatro delas sem o Ronald, com exceção ao jogo do Flamengo, fizemos boas partidas e tivemos chances de sair com a vitória. Conseguimos agora, no sexto jogo, e isso nos dará confiança para as últimas três partidas", explicou o técnico do Brasília, Ronaldo Pacheco.

Enquanto isso, o Flamengo manteve sua invencibilidade na competição de maneira tranquila. O clube rubro-negro não teve maiores dificuldades para derrotar o Náutico/Fase Faculdade, pelo placar de 109 a 50. Esta foi a sexta vitória da equipe na competição Sub-22.

O triunfo flamenguista foi a segunda oportunidade nesta primeira etapa do maior campeonato de base do basquete brasileiro em que uma equipe ultrapassa a marca dos 100 pontos. O outro placar centenário da LDB aconteceu no triunfo do Sport Club do Recife sobre o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, na primeira rodada, por 104 a 34.

Na partida deste domingo, o técnico carioca Paulo Chupeta aproveitou para rodar bem seus jogadores em quadra. Com isso, o cestinha da equipe foi o ala Leo, com 24 pontos, seguido pelo pivô Yago e pelo jovem armador Victor, de apenas 17 anos, que marcaram 18 e 16 pontos, respectivamente.

Outra equipe que manteve os 100% de aproveitamento foi o SKY/Basquete Cearense. Mas, ao contrário do Flamengo, os nordestinos não tiveram tanta tranquilidade para seguir invicto na competição.

Depois de um empate nos dois primeiros quartos, por 36 a 36, o esquadrão do Ceará teve uma bela exibição nos 20 minutos finais, principalmente na defesa e venceu o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, pelo placar de 86 a 63.

O armador Davi, com 20 pontos, e o ala/armador Victor Gusmão, autor de outros 17 tentos foram os principais nomes da equipe vencedora. Pelo lado do Vitória, o destaque ficou por conta de Felipe Borges, que marcou 20 pontos.

"O time deles teve um ótimo aproveitamento no primeiro tempo e não podemos tirar os méritos. Mas, apertamos um pouco mais no segundo tempo e com isso tivemos a possibilidade de fazer cestas fáceis em contra-ataques. Aos poucos cada um foi encontrando seu jogo e conseguimos a vitória", disse Davi.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Confira os últimos resultados da LDB 2013:

29/06 (sábado):
São José/Unimed 88 x 60 Náutico/Fase Faculdade
Flamengo 66 x 48 Uniceub/BRB/Brasília
Uniceub/BRB/Brasília 61 x 69 Pinheiros/SKY
Tijuca Tênis Clube 97 x 62 SFC/Vitória/Cavalo Marinho
SKY/Basquete Cearense 70 x 59 Sport Club do Recife

30/06 (domingo):
Paulistano/Unimed 61 x 59 Tijuca Tênis Clube
São José/Unimed 47 x 76 Uniceub/BRB/Brasília
Náutico/Fase Faculdade 50 x 109 Flamengo
Pinheiros/SKY 47 x 55 Sport Club do Recife
SFC/Vitória/Cavalo Marinho 63 x 86 SKY/Basquete Cearense

==> Foto: João Pires / LNB

0 comments:

Postar um comentário