Tenores dos penhascos disputam segunda etapa do Campeonato Mundial na Dinamarca

Em abril de 2006, o famoso tenor italiano Plácido Domingo fez uma aparição de gala na Opera House de Copenhagen e impressionou a rainha Margarida II com seus dotes vocais. Sete anos depois, é a vez dos maiores atletas do mundo de salto ornamental de penhasco dominarem o lugar e demonstrarem todo o seu talento para a nobreza da Dinamarca.
 

Neste sábado (22.06), o local recebe a segunda etapa do Red Bull Cliff Diving, para que os competidores executem seus saltos a partir de uma plataforma de 27 metros de altura. Durante os três segundos de queda livre, os atletas atingem velocidades que beiram os 90 km/h.
 

O Opera House receberá os 15 maiores saltadores do planeta. Entre eles, estará o russo Artem Silchenko, que venceu a etapa de abertura, em La Rochelle, na França e chega apontado como um dos grandes favoritos.
 

Grande fã de águas frias, Silchenko deve estar em casa, uma vez que a previsão do tempo aponta uma temperatura da água em torno de 18o C. Outros atletas que pretendem aproveitar a vantagem da baixa temperatura são os ingleses Gary Hunt e Blake Aldridge, que completaram o pódio na França.
 

O colombiano Orlando Duque, por sua vez, apontado como um dos maiores nomes de todos os tempos na modalidade e "especialista em águas quentes", prometeu voltar com força total depois da quarta colocação na estreia e não pode ser desprezado.
 

Para assistir à competição, o Opera House sofreu uma preparação especial e terá 1703 lugares para que o público possa acompanhar ao evento. O grande público estará localizado do lado de fora da casa de espetáculos.
 

Depois de passar pela Dinamarca, a competição segue para a Ilha dos Açores, em Portugal, na semana seguinte. A temporada 2013 do Red Bull Cliff Diving marcará a primeira visita do campeonato ao Brasil, em setembro.

==> Foto: Romina Amato / Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário