Seleção Feminina de Handebol enfrenta a Áustria em dois amistosos

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol entra em quadra nos próximos dias para dois importantes compromissos. A equipe enfrenta a Áustria no Desafio Internacional, que serve como preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado em junho, na República Dominicana. O primeiro jogo está marcado para o dia 25 (sábado), às 10h, em Cabo Frio (RJ), e o segundo para o dia 28 (terça-feira), às 19h30, em Vitória (RJ). Ambos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV. A equipe se apresenta na próxima quarta-feira (22) para treinamentos antes dos confrontos.

O dinamarquês Morten Soubak, técnico da Seleção, destaca que esta fase de treinamentos e os dois jogos amistosos têm uma importância muito grande, não só por fazerem parte da preparação do Pan-Americano, que é classificatório para o Mundial da Sérvia, em dezembro, mas também por ser o primeiro grande passo para a preparação da equipe neste ciclo olímpico. "Vamos implementar algumas coisas novas, que estávamos planejando há algum tempo. Não sei se vamos conseguir usá-las nos jogos, mas certamente, nos treinamentos. Nosso foco principal é o Mundial em dezembro e o início do trabalho para os Jogos Olímpicos de 2016. Esta é a primeira vez que vamos treinar com a Seleção este ano. Tivemos o Sul-Americano em março (quando o Brasil foi campeão), mas foram só jogos e não treinos. Depois disso, fizemos uma fase com atletas jovens que atuam no Brasil, mas nenhuma vez com o grupo completo", explicou.


Para ele, como a maioria das jogadoras atuam na Europa, elas estarão com um bom ritmo, pois finalizaram agora a temporada. "Sei que foi um período muito longo de trabalho. Elas não pararam desde as Olimpíadas de Londres e tiveram vários campeonatos e jogos importantes. Apesar do cansaço, isso é muito bom para nós."


O grupo convocado conta com jogadoras experientes, consideradas peças chaves para a Seleção, mas também com vários jovens talentos que fizeram uma fase de treinamento sob o comando do dinamarquês no mês de abril, em São Caetano do Sul (SP). "Para estas jogadoras, esta fase será muito importante para que possam mostrar seu potencial e brigar por um espaço dentro da Seleção. Estamos tentando fazer um trabalho já visando 2016 e elas sabem que terão um caminho duro pela frente. Este ano será importante para trabalharmos com um número maior de meninas, por isso, estamos investindo em várias mais jovens. Já para 2015 e 2016 queremos formar um grupo menor, totalmente focado no Mundial e nas Olimpíadas."


Ingressos - Os ingressos para os dois amistosos serão trocados por um quilo de alimento. Na cidade fluminense, a troca pode ser feita de 21 a 24 de maio, das 9h às 17h, e no dia 25, até às 10h (caso ainda haja disponibilidade de ingressos), no ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, local que será o palco do confronto. Na capital capixaba, a troca pode ser feita no dia 27, das 9h às 18h, e no dia 28 até o horário do jogo (caso haja disponibilidade), no ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).


Serviço


Desafio Internacional de Handebol Feminino - Brasil x Áustria


Dia 25/05

Local: Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ)
Horário: 10h

Dia 28/05

Local: Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória (ES)
Horário: 19h30

Seleção Feminina de Handebol


Goleiras - Bárbara Elisabeth Arenhardt (Hypo Nö-Áustria), Jéssica Silva de Oliveira (AA Universitária/Concórdia-SC) e Mayssa Raquel Pessoa (HK Dínamo Volgograd-Rússia).


Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Dayane Pires da Rocha (ZRK Vardar SCBT-Macedônia), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria), Jéssica da Silva Quintino (EC Pinheiros-SP) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).


Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (AA Universitária/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Jaqueline Anastácio (HK Dinamo Volgograd-Rússia), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Lígia Costa Maia da Silva (APAH/UCS/Caxias do Sul-RS) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).


Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Francielle Gomes da Rocha (ACD/Estrela de Guarulhos-SP).


Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim-Eslovênia), Débora Rodrigues Feitoza (Metodista/São Bernardo-SP), Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Tamires Morena Lima de Araújo (ALEF Handebol-RJ).


Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Supervisora: Rita Orsi
Assistente: Alex Aprile
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Diretor de Seleções: Vitor Martinez

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário