Pelo
quarto ano seguido, Paul McCartney vem ao Brasil e dessa vez a passagem do
ex-beatle ganha uma nova e intensa dimensão digital. Uma experiência inédita está sendo
desenvolvida e promete aos fãs de Macca um site totalmente novo ao início de
cada canção no estádio. Ou seja, Paul começou uma música no Mineirão (BH – 04/05),
Serra Dourada (Goiânia – 06/05) ou na Arena Castelão (Fortaleza – 09/05), a
página da turnê será alterada por completo, permitindo aos fãs acompanharem o
que acontece e conhecerem mais sobre a obra do cantor.
A
ação vai contar com material enviado pelos fãs que estiverem nos estádio, que
devem usar a #Paulinbrazil.
Design,
diagramação, textos, conteúdos e interações do público são algumas das
dimensões trabalhadas nesta ação que promete surpreender os fãs. Quem está por
trás desta ideia é a 14, agência de conteúdo estratégico, que atende à
Planmusic, realizadora do show. “O Objetivo é inovar a linguagem e aumentar a
experiência do fã com o evento. Temos um cliente que entende que um conteúdo
bem pensado é capaz de prolongar o contato do fã com o produto e com as marcas
patrocinadoras. Para isso, temos que sempre pensar além de só produzir os
vídeos e textos. É geração de valor para as marcas e, principalmente, para o
consumidor.”, explica Bruno Maia, sócio e diretor de conteúdo da 14.
A
estratégia não está toda divulgada ainda e novidades prometem surpreender os
fãs que estarão no estádio ou em casa. “Teremos o fator surpresa, mas o que dá
pra dizer é que o nosso lead criativo foi pensar que cada música do Paul
desperta sensações e lembranças muito diferentes em cada pessoa. Cada música é
uma história e essas histórias juntas são a trilha da nossa vida. Esse é o
conceito de tudo que estamos criando”, afirma Bruno Maia. A geração de conteúdo
dos fãs será direcionada pelo critério das músicas e o site filtrará tudo que
for enviado de acordo com a canção. Ao fim de cada apresentação, um painel
dinâmico terá sido construído e poderá ser acessado de forma interativa para
quem quiser saber tudo o que rolou em cada noite.
Na
primeira semana dessa nova comunicação, a fanpage da tour já aumentou em 150% a
presença de fãs e a expectativa é de pelo menos triplicar os números, sempre
com o foco em conteúdos estratégicos. “Os conteúdos que um evento como esse
geram são um ativo de comunicação para os realizadores e para os
patrocinadores. A Planmusic tem essa percepção e por isso damos cada vez mais
foco nesta frente. Queremos que o show do Paul McCartney se torne um case de
sucesso para todo o mercado”, diz Luiz Oscar Niemeyer, diretor geral da
Planmusic.
==> Foto: Site Paul McCartney Brasil


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