Glen Helen / Califórnia / EUA / Red Bull X-Fighters/ Rob Adelberg vence

GLEN HELEN, Califórnia (EUA) – Rob Adelberg marcou a primeira vitória de sua carreira em um Red Bull X-Fighters no sábado, em Glen Helen, graças a seu imenso sucesso na etapa eliminatória, ficando em primeiro lugar quando os fortes ventos causaram o cancelamento do principal evento. As rajadas de vento de até 32 km/h deixaram a já complicada pista muito perigosa para os melhores pilotos do mundo na categoria motocross freestyle. Tom Pagès ficou em segundo lugar na maior pista Red Bull X-Fighters já construída, voltando para a liderança na World Tour com 245 pontos, à frente de Dany Torres (210 pontos). O japonês Taka Higashino terminou em terceiro antes da corrida em seu país natal, no próximo mês, em Osaka, no Japão.

Os ventos fortes forçaram o adiamento das eliminatórias da tarde de sexta-feira para a manhã de sábado. Adelberg, que está com sorte no momento e acabou de ganhar a medalha de prata em Moto X Freestyle nos X Games no Brasil, fez uma brilhante primeira corrida nas classificatórias com um flip cliff-hanger perfeito, obtendo 85,1 pontos. Foi mais do que o suficiente para derrotar Pagès (83,8 pontos), que ficou em segundo, e Higashino, em terceiro (83,6 pontos). Torres, o vencedor da World Tour 2011, penou na pista traiçoeira durante as eliminatórias e não conseguiu terminar em uma posição melhor do que a sétima.

“Iniciei minha corrida com uma das manobras mais difíceis que já fiz – o flip cliff-hanger – e foi a melhor que eu já fiz”, disse Adelberg, de 24 anos, um piloto durão que fraturou a mandíbula em Glen Helen no ano passado, e mesmo assim conseguiu terminar em sexto. Sua segunda melhor posição foi segundo em Dubai em 2012.

Torres ficou desapontado por que as etapas demolidoras foram canceladas. “O vento também estava soprando na manhã durante as eliminatórias”, falou. Os pilotos saltaram até 15 metros de altura em suas motos e até 30 metros de distância. Membros da equipe trabalharam heroicamente para construir a pista FMX de Glen Helen, tirando toneladas de terra e erguendo uma infraestrutura completa do evento para acomodar uma multidão de 15.000 espectadores.

Resultados Finais: 1. Rob Adelberg (AUS), 2. Thomas Pagès (FRA), 3. Taka Higashino (JPN), 4. Javier Villegas (Chile), 5. Adam Jones (USA), 6. David Rinaldo (FRA), 7. Dany Torres (ESP), 8. Josh Sheehan (AUS), 9. Wes Agee (USA), 10. Brody Wilson (USA), 11. Todd Potter (USA)

World Tour standings: 1. Pages 245, 2. Torres 210, 3. Adelberg 210, 4. Levi Sherwood (NZL) 145, 5. Sheehan 90, 6. Rinaldo 80, 7. Higashino 65, 8. Maikel Melero (ESP) 60, 9. Villegas 60, 10. Potter 50

==> Foto: Joerg Mitter, Balazs Gardi, Sebastian Marko, Christian Pondella, Garth Milan

0 comments:

Postar um comentário