CIRCUITO MUNDIAL: Bruno Schmidt e Pedro Solberg terminam em quarto na Argentina

O Brasil ficou fora do pódio masculino no Grand Slam de Corrientes (ARG), a terceira etapa do Circuito Mundial 2013. Neste DOMINGO (26.05), a única dupla brasileira que chegou às semifinais não conseguiu se impor diante de seus adversários e terminou em quarto lugar. Com o resultado, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, vice-campeões em Xangai, somaram mais 560 pontos no ranking mundial.
 

Na semifinal, parecia que os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia teriam um dia promissor. No primeiro set contra os letões Janis Smedins e Samoilovs, uma boa vitória por 21/14. Mas acabaram levando a virada. No segundo set, perderam por 21/17 e, no tie break, por 15/11. Ao lado de outro parceiro, Plavins, Smedins estará em Campinas nesta semana para a disputa da World Cup Final, de 29 de maio a 2 de junho.
 

Já na disputa pelo terceiro lugar, mesmo com a torcida a favor na quadra central da arena montada na Playa de Arazaty, Bruno Schmidt e Pedro Solberg não conseguiram parar a dupla italiana formada por Lupo e Nicolai - este, inclusive, foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) o jogador que mais evoluiu na praia em 2012. No fim, derrota por 2 a 0, parciais de 21/13 e 23/21.
 

E o Circuito Mundial 2013 chega a Europa nas próximas etapas. Depois de passar pela Ásia, com o Open de Fuzhou (CHN) e o Grand Slam de Xangai (CHN), e passar pela América do Sul, com o Grand Slam de Corrientes, as cidades de Haia (HOL), entre os dias 11 e 16 de junho, e Roma (ITA), de 19 a 23 de junho, são as próximas cidades a receber os melhores atletas do vôlei de praia mundial.

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário